Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Quando as tribos de Rúben e Gade pediram a Moisés para permanecer no lado leste do rio Jordão e lá viver, Moisés entendeu que eles estavam abandonando a luta e imediatamente os confrontou, dizendo: “Vocês querem ficar aqui enquanto os seus patrícios vão para a guerra? Será que vocês querem desanimar o povo de Israel para que não entre na terra que o SENHOR Lhe está dando?” (Números 32:67 BLH).
Quantas vezes presumimos o pior em vez do melhor em outra pessoa e suas intenções? A próxima vez que alguém se aproximar de você com um comentário, dúvida ou solicitação, lembre-se deste episódio da vida de Moisés e considere como a sua resposta pode desencorajar ou animar.
“Toda pessoa está rodeada por uma atmosfera de si própria; esta atmosfera pode ser cheia do poder vivificante da fé, coragem e esperança e ser tornada agradável com a fragrância do amor. Ou, pode ser pesada e fria, com a melancolia do descontentamento e egoísmo; ou, ainda, venenosa pela presença da mancha do pecado mortal acariciado. Toda pessoa com quem entramos em contato é, consciente ou inconscientemente, afetada pela atmosfera que nos envolve.” ( Parábolas de Jesus , p. 339).
Possam nossas vidas continuamente refletir a graça transformadora de Deus de forma que a nossa influência e nossos comentários exalem a fragrância do amor.
Fred Knopper
Adventist Media Center
Texto original expandido em: https://reavivadosporsuapalavra.org/2012/09/12/numeros-32-quarta-12-09-2012/
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/32 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/32 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/32/
Tradução/adaptação: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Números 32
Comentário em áudio
1 Comentário so far
Deixe um comentário
Amém a mais pura verdade , uma benção lermos as Palavras do nosso Bom Deus ..isto é uma maravilha na minha vida , eu me sinto fortalecida ,!
Comentário por Janai Padilha Pessoa . 7 de dezembro de 2015 @ 11:47