Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
“Deus enviou juízos sobre Israel por ceder às tentações dos midianitas, mas os tentadores não deveriam escapar da ira da justiça divina … os midianitas que os seduziram [Israel] ao pecado rapidamente deveriam sentir os juízos de Deus, como sendo os inimigos mais perigosos “(PP 456). Conforme a instrução de Deus, Moisés ordenou que o exército israelita destruísse os midianitas. O próprio Balaão foi uma das vítimas. Mas Moisés ficou chocado ao descobrir que algumas pessoas não haviam sido exterminadas. Todas as tropas midianitas foram aniquiladas, mas as mulheres e crianças haviam sido poupadas.
Seguimos nós as instruções de Deus ou, como os generais de Israel, fazemos escolhas que acreditamos ser melhores do que as ordenadas por Deus? A fim de cumprir a instrução de Deus, Moisés teve de ordenar que todos os homens jovens e todas as mulheres que não eram virgens fossem mortos (imoralidade foi o modo de derrotar os seguidores de Deus e estas eram as mesmas mulheres que haviam se infiltrado no campo, com o propósito de levar os israelitas a pecar).
Como Deus Se sente quando se torna necessário destruir aqueles que repetidamente rejeitaram Sua palavra? Será que Deus está esperando para punir o pecador não arrependido? Ou será que Ele diz: “Como posso desistir de você? Como posso deixar você ir? “(Veja Oséias 11:8).
Fred Knopper
Adventist Media Center
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/31 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/31 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/31/
Tradução/adaptação: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Números 31
Comentário em áudio
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Amém , Glória ao nosso Bom Deus , amo ler as palavras do meu Bom Deus .!
Comentário por Janai Padilha Pessoa . 6 de dezembro de 2015 @ 18:42GLORIA A DEUS POR NAO DESISTIDO MIM QUANDO ESTAVA AFASTADO DA SUA PRESENÇA PELA SUA MISERICORDIA ESTOU DE VOLTA
Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES 6 de dezembro de 2015 @ 19:44