Filed under: Sem categoria
Comentário devocional:
Além das ofertas da manhã e da tarde, qual era o propósito do sacrifício de todos os outros animais?
O povo de Deus precisava ser constantemente lembrado de contemplar o sacrifício a ser feito na cruz. A cruz definiu para eles por que estavam ali, qual o seu propósito na vida e onde eles estariam ao final. A mensagem é a mesma para o povo de Deus em todas as gerações: contemple a cruz e pelo contemplar, serás transformado. O amor responde ao amor demonstrado.
Uma receita sugestiva dada pela mensageira do Senhor afirma que seria uma coisa boa dar a Deus pelo menos uma hora a cada dia contemplando a vida e morte de Cristo (DTN 83).
Todos estes sacrifícios e rituais específicos exigidos por Deus, conforme descrito no livro de Números foram concebidos para que Seu povo escolhido não deixasse Deus de fora de seu pensamento, de suas conversas e de seu comportamento. O mesmo ainda serve para você e para mim hoje. Deus deseja que pensemos, falemos e nos comportemos como seus filhos – filhos que pretendem herdar a vida eterna e viver com Ele para sempre.
“Vivam como filhos da luz” (Ef 5:08 NVI). “… Vivam como servos de Deus” (1 Pedro 2:16 NVI).
Fred Knopper
Adventist Media Center
Também disponível em: http://www.revivalandreformation.org/bhp/pt/biblia/num/29 e https://www.facebook.com/ReavivadosPorSuaPalavra
Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/29 e http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/29/
Tradução/adaptação: Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli
Texto bíblico: Números 29
Comentário em áudio
Leituras da semana do programa Crede em Seus Profetas: Parábolas de Jesus, cap.24
2 Comentários so far
Deixe um comentário
Somos transformados por aquilo que mais contemplamos … Que seja Jesus ….
Comentário por Rosa Almeida 4 de dezembro de 2015 @ 8:51Amém a mais pura verdade , , com certeza ,sermos transformados por aquilo que mais contemplamos que seja Jesus Cristo .!
Comentário por Janai Padilha Pessoa . 4 de dezembro de 2015 @ 13:47