Reavivados por Sua Palavra


Romanos 8 – Comentários Pr. Heber by Jeferson Quimelli
6 de março de 2015, 0:30
Filed under: Sem categoria

Se a religião cristã do século XXI aderisse à mensagem de salvação apresentada por Paulo aos romanos mediante inspiração do Espírito Santo, certamente haveria um reavivamento e reforma, assim como aconteceu quando Martinho Lutero conheceu a teologia desta carta.

O problema é que tradições religiosas juntamente ao descaso da mensagem de Romanos estão presentes na Igreja Moderna como esteve na Igreja da Idade Média, embora de forma diferente. A mornidão alcançou os recintos da vida de muitos crentes.

O capítulo inicia com uma verdade contundente. Não obras, nem obediência, nem rituais, resolvem o conflito ou a angústia humana esboçados no capítulo 7; mas, “com a chegada de Cristo, o Messias, o dilema fatal foi resolvido. Os que estão em Cristo não precisam mais viver numa nuvem escura e depressiva”.

Paulo explica: “O Espírito da vida em Cristo, como um vento forte […] libertando vocês de uma tirania brutal nas mãos do pecado e da morte” (vs. 1-2).

Se isto não surte efeito em nossa vida, o cristianismo não tem razão de existir. Desde seu início já existiam muitas religiões e divindades com bons princípios éticos. Entretanto, efeitos da eficácia do sacrifício de Cristo são expressos por Paulo:

1. Aquele que converteu-se genuinamente, agora passa a ser guiado pelo Espírito Santo, diferente de outrora, que era controlado pela carne (vs. 1-17);
2. Aquele que rendeu-se a Jesus tem o Espírito Santo tão intimamente que Ele sofre, geme, aguarda e intercede junto ao perdoado enquanto dura sua caminhada neste mundo arruinado pelo pecado (vs. 18-27);
3. Aquele que ama a Deus terá o mundo e toda hoste diabólica conspirando contra tudo, tentando afastá-lo da salvação; todavia, ao perseverar com Cristo, nada poderá derrotá-lo; pois, nada poderá separar do amor de Deus àquele que Lhe pertence (vs. 28-39).

Para quem quer ser reavivado…

• Não se intimide com a pressão do mundo, porque se todo o mundo se opuser a você, permaneça firme ao lado de Deus e de Seu Filho;
• Assim o Espírito Santo poderá agir em você e através de você; e, quando o mundo todo estiver contra você, o mundo que se prepare para perder!

Assim, é possível ser mais que vencedores! Jamais perdedores! O efeito do verdadeiro cristianismo é bem visível! Aleluia!!! – Heber Toth Armí.


3 Comentários so far
Deixe um comentário

🎯 Romanos 8 | Nada poderíamos fazer para vencer o mal que há dentro de nós; também nada que fizéssemos poderia nos livrar da condenação. Paulo então inicia de maneira maravilhosa mencionando que não precisamos fazer mais nada, pois nenhuma condenação há mais! Como assim? Alguém pagou o preço que não poderíamos pagar! A única exigência: estar em união com Ele. Estar em união com Cristo é o segredo para libertação da culpa, do medo, do ódio, enfim, de todos os males que afligem a nossa mente! O que posso fazer para manter-me em união com Cristo? Controle a sua natureza humana! E como posso controlar essa natureza? Deixe Deus alcançá-lo, não resista nem permita que algo apague a influência de Deus em sua vida! Exercite a sua fé, creia, confie, ore, continue a buscar a Deus através da Bíblia, permita que sua mente esteja sobre o alcance daquele que nos ama e hoje nos diz que não há nada que nos condena! Em resumo, o sucesso não está em tentar controlar a nossa natureza má, por isso, não concentremos a nossa mente no mal que realizamos, e sim em Cristo, que fortalecerá a nossa natureza espiritual e por meio desta obteremos vitórias sobre nossa natureza perversa, porém, enquanto Cristo não nos transformar, e isso só ocorrerá durante o seu glorioso retorno, teremos de lutar para permanecer em união com Cristo, e isto nos tornará MAIS QUE VENCEDORES!

Comentário por Luiz Carlos

Amém , com certeza permanecer em união com Cristo nos tornará . Vencedores mesmo .

Comentário por Janai Padilha Pessoa

Amém . Glória ao Bom Deus .

Comentário por Janai Padilha Pessoa




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: