Reavivados por Sua Palavra


Salmo 148 by Jobson Santos

Comentário devocional:

Neste Salmo, toda a criação – o céu, a terra e o povo de Deus – louva ao Senhor.

Em primeiro lugar, todos os anjos louvam a Deus. Então, seguindo a ordem da criação, conforme descrito em Gênesis 1, os elementos e todos os seres criados levantam suas vozes em louvor ao Criador. Das árvores frutíferas às aves, o louvor finalmente chega à humanidade, a coroa da criação. Do mais alto rei até à menor criança, todos se unem no coro de Aleluia.
No entanto, esta sinfonia cósmica termina com uma nota íntima: Deus tem um “povo que Lhe é chegado” (v. 14, ARA), “a quem Ele tanto ama” (NTLH e NVI). Embora seja tão elevado e mereça os maiores elogios, Deus anseia desfrutar de um relacionamento íntimo com a humanidade.  Ele traz o seu povo perto do Seu coração.
A proximidade de Deus com seus filhos terrestres tornou-se possível através do sacrifício de Jesus no Calvário. E é este sacrifício, e tudo o que foi obtido por meio dele, que nos manterá cantando o refrão Aleluia por toda a eternidade.
Thandi Klingbeil
Tennessee , EUA

 

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Salmo 148

 


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Ronaldo Medeiros

Salmos 148O louvor a Deus é a expressão máxima que a natureza humana pode oferecer ao seu criador. Somos convocados a louvar ao Senhor todo instante.

Comentário por Ronaldo Medeiros

Avatar de Macsuel Lourenço

O louvor a Deus é componente essencial da vida de Seu povo. E Deus “exalta o poder do seu povo”, poder esse que advém do louvor.
O Louvor a Deus não é apenas um momento que tomamos para isso, louvar a Deus é um estilo de vida do povo que pertence a Ele.

Macsuel Lourenço.
Marabá-PA

Comentário por Macsuel Lourenço

Avatar de crismacleiton

o louvor liberta o cristão.crismacleiton

Comentário por crismacleiton




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.