Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2sm/16/
Neste capítulo, nos é relatada a chegada de Absalão a Jerusalém com Aitofel. As ações, palavras e atos de Aitofel pareciam pastorais e ele foi capaz de convencer aqueles que estavam em torno dele de seu profissionalismo pastoral (v. 23).
Absalão pediu conselho a Aitofel sobre quais deveriam ser seus próximos passos em Jerusalém e Aitofel deu-lhe um conselho muito ímpio. Absalão deveria montar uma tenda no terraço do palácio de seu pai e ter “relações com as concubinas” de seu pai, à vista de todo o Israel (v. 21 NVI). Este conselho pornográfico, vindo de quem era considerado pelo seu líder, Absalão, como um pastor, nunca poderia ter vindo do Senhor. O Senhor não se associa com perversão ou com pessoas pervertidas.
Senhor, nós, também, estamos vivendo em uma sociedade doente, com as mesmas perversões do tempo de Davi sendo aceitas como comportamento normal. Ajude-nos a fugir da tentação como José, a aceitar as dificuldades e as maldições que as pessoas nos atiram com a mesma atitude de Davi. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coréia do Sul
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/16
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário