Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2sm/15/
Em certo sentido, quando Absalão queimou o campo de Joabe, ele “roubou” esta propriedade. Este problema de roubo de Absalão, cresceu com o passar dos anos. E aconteceu que próximo ao final do reinado de Davi (v. 7), Absalão começou a roubar a lealdade dos corações dos cidadãos de Davi para si mesmo.
Absalão era muito esperto e astuciosamente organizou uma rebelião contra seu pai. E “a conspiração ganhou força” (v. 12 NVI). Sabendo disso, Davi, decidiu fugir (v. 13). Muitas pessoas deixaram a cidade com ele, até mesmo um estrangeiro, que prometeu lhe ser leal, lembrando o que aconteceu no livro de Rute (v. 21).
A tolice, a cobiça, as atitudes de auto-engrandecimento, a esperteza, o roubo de lealdade, são práticas que nos fazem lembrar de outra rebelião que começou no céu.
Querido Deus,
nós também estamos envolvidos no drama da grande luta que começou naquela rebelião celestial. Ajuda-nos hoje, que busquemos ser fiéis a Ti e não a nós mesmos; servir, ao invés de dominar; a pedir, ao invés de dar ordens. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Koot van Wyk
Kyungpook National University
Sangju, Coréia do Sul
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/15
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário