Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2sm/13/a>
Amnon se apaixonou profundamente por sua linda meia-irmã, Tamar. A Bíblia diz que ele ficou tão obcecado que isto o deixou literalmente doente. Sem poder usar indevidamente do poder que seu pai Davi exercia, Amnon se utilizou de truques: fingiu uma doença para levar a irmã para seus aposentos e lhe pediu para preparar e trazer comida. O irmão violentou sua irmã e satisfez seu forte desejo sexual, mas este imediatamente evoluiu para um intenso ódio. Por que esta perturbadora e triste reação bipolar? Pecado.
Infelizmente, somos produtos insalubres de mau entretenimento e propaganda enganosa. Buscamos a felicidade em lugares errados, escalando montanhas sem picos. Nós mascaramos nossa dor, entupindo-nos de muitas formas diferentes de abafar a dor e o vazio: sexo, dinheiro, entretenimento, substâncias, raiva, abuso e outros escapismos.
Chega! Já é suficiente! Dê um basta a isto! A dor nos aponta para as áreas problemáticas da nossa vida e não podemos mais escondê-las. Como qualquer medicação para a dor, o pecado irá ajudá-lo a esquecer da dor por um tempo; no entanto, os problemas e a dor estarão à sua espera quando a droga e a distração se acabarem.
Em vez de procurar a solução rápida, busque a correção duradoura – a cura. A cura de Deus. A cura elimina a dor e não deixa vítimas.
Jonathan Henderson
Pastor
Vallejo, Califórnia, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/13
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário