Filed under: Sem categoria
“Ia Davi crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele” (v.10).
Tão logo morreu Isbosete, Davi foi proclamado e ungido rei sobre Israel. Era de trinta anos quando começou a reinar. Apesar de jovem, Davi demonstrou grande fé e coragem. Nos pastos a defender suas ovelhas de leões e ursos; no vale de Elá diante do gigante Golias; nos desertos mostrando a Saul que o perigo que o ameaçava era o seu próprio coração; nas frentes de batalha sob a bandeira do Senhor dos Exércitos; Davi mostrou que não andava só, mas o Senhor era com ele.
Foi um rei tão marcante, que nunca houve outro que fosse tão aclamado em Israel. De sua casa sairia a linhagem do Messias. O fato de Davi ter reconhecido que Deus havia confirmado o seu trono, revelava o seu desejo em ser guiado por Ele. Será que este mesmo desejo move o meu e o seu coração? “Davi consultou ao Senhor, e Este lhe respondeu” (v.23). Notem que havia um diálogo. Havia um relacionamento entre Davi e o Senhor. É quando não há esse relacionamento, que passamos a viver na ilusão da autossuficiência, ignorando as palavras de Cristo: “sem Mim nada podeis fazer” (Jo.15:5).
Ao aceitarmos a Deus como o Senhor e Salvador de nossa vida, Ele rompe marcha à frente de nossas batalhas e nos diz: “Sê forte e corajoso, não temas e nem te espantes” (Js.1:9), porque, de agora em diante, as tuas batalhas são Minhas! Jesus disse quem faz parte do povo cujo Deus é o Senhor: “Nem todo aquele que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mt.7:21).
Amados, estamos tão perto de entrar em Sião, mas não mais para tomá-la à força e nem para estabelecer um reino corruptível, e sim para recebê-la por herança como um reino eternamente estabelecido (Dn.2:44). Não mais a Cidade de Davi, mas a Cidade de Deus, “a santa cidade, Jerusalém” (Ap.21:10). Enquanto aguardamos, cumpre-nos buscarmos viver em conformidade com a vontade de Deus. “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1Ts.4:3). “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb.12:14). “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Jo.17:17). Continuemos, portanto, sendo reavivados e santificados pela Palavra, clamando pelo Espírito Santo, e, certamente, como Davi, continuaremos “crescendo em poder cada vez mais, porque o Senhor, Deus dos Exércitos” é conosco. Vigiemos e oremos!
Bom dia, filhos obedientes do Senhor!
* Oremos pelo batismo do Espírito Santo. Oremos uns pelos outros.
Rosana Garcia Barros
#2Samuel5 #RPSP
Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário