Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2sm/3/a>
Sempre que estamos a trabalhar contra o plano de Deus, não podemos esperar prosperar. A casa do rei Saul estava ficando muito fraca. A graça e a força de Deus estavam por trás do recém-ungido rei Davi. Mas nem tudo o que Davi fez foi sancionado por Deus. Davi tinha muitas esposas.
Deus chama a poligamia de desgraça. A descendência de Davi através de suas esposas adicionais foi muitas vezes deplorável. Suas esposas tiveram dele seis filhos nascidos enquanto estava em Hebrom. Aparentemente, ele ainda estava sentindo falta de sua esposa anterior, Mical. Davi a recuperou à força com a ajuda de Isbosete e Abner.
Abner escolhera apoiar rei Saul e sua casa, mesmo sabendo que isto era contra o plano de Deus. Sua vida é um bom exemplo daqueles que sabem que algo é verdadeiro, mas sua vida não reflete esse conhecimento. Seu apoio somente cessou quando Abner ficou ofendido com Isbosete, filho de Saul, quando este o acusou de dormir com a concubina do rei Saul.
A morte de Abner foi uma vergonhosa vingança assassinada por Joabe, fora dos portões de Hebrom – uma cidade de refúgio. Davi chorou quando ouviu falar da morte de Abner. Nunca devemos nos alegrar quando nosso inimigo cai. Davi esperou que Deus o vingasse contra Saul e não procurou resolver as coisas de sua maneira.
Cheri Holmes
Enfermeira
Lynden, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2sa/3
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário