Reavivados por Sua Palavra


1 SAMUEL 31 by Luís Uehara
7 de outubro de 2022, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1sm/31/a>

A derrota de Saul foi um enorme desastre para ele e para o seu povo. Quando os filisteus encontraram seu corpo no dia seguinte, o decapitaram e o penduraram no muro de Bete Seã, uma das suas fortalezas no centro do país que os juízes não haviam conquistado. Sua cabeça e armadura foram exibidos em um de seus templos, dando crédito aos seus deuses. O exército de Saul se dispersou, os habitantes das cidades vizinhas fugiram e os filisteus ocuparam suas casas.

Era a desgraça máxima um corpo ficar insepulto e exposto aos abutres. O único destaque positivo neste capítulo foi a bravura dos homens de Jabes Gileade. Eles haviam sido resgatados por Saul no início de seu reinado (1Sm 11:1-11) e agora arriscaram suas vidas para resgatar seu corpo e dar-lhe um enterro decente em Jabes.

Que lições podemos aprender do fim trágico do homem que tinha sido cheio do Espírito Santo? Eu sugiro três: (1) cuidado para não entristecer o Espírito do Senhor; (2) cuidado com o ciúme, que no caso de Saul levou-o a deixar as fronteiras de seu reino desprotegidas enquanto perseguia Davi, e (3) muito cuidado para não desobedecer a qualquer instrução explícita de Deus.

Ralph Neall
Professor e missionário aposentado

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1sa/31
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: