Reavivados por Sua Palavra


1Samuel 29 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
5 de outubro de 2022, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Respondeu, porém, Aquis e disse a Davi: Bem o sei; e que, na verdade, aos meus olhos és bom como um anjo de Deus; porém os príncipes dos filisteus disseram: Não suba este conosco à batalha” (v.9).

Aquis podia acreditar em Davi, mas os príncipes filisteus não. Era do conhecimento deles a fama de Davi e a música que embalava as danças de vitória de Israel: “Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares” (v.5). A mesma música que despertou a ira de Saul, despertou a desconfiança dos príncipes filisteus.

Davi deveria estar em tremenda aflição diante do que estava prestes a fazer: marchar contra o seu próprio povo. A batalha que Davi estava travando era consigo mesmo. Seus planos e objetivos começaram a ser traçados sem a aprovação de Deus. Se não tomasse cuidado, cairia no mesmo erro de Saul. O Senhor precisava permitir que as consequências de seus atos começassem a ser colhidas. A dura tribulação que estava por vir despertaria o homem segundo o coração de Deus da letargia de seu próprio coração.

Geralmente, para lembrarmos onde nos machucamos, basta olharmos para as cicatrizes. As marcas nos lembram onde caímos, como nos ferimos e por quê. Quantas vezes sabemos que podemos nos machucar, que podemos machucar outras pessoas, no entanto, assumimos os riscos! Davi foi infeliz em deixar o deserto para ir habitar entre os inimigos. Preferiu armar ciladas a confiar em Deus. “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro” (Pr.29:25).

Em meio à perseguição, Davi foi fiel e verdadeiro, dentro da “segurança” dos muros de Ziclague, tornou-se um mentiroso. Davi precisava lembrar onde e como havia caído, para então voltar ao primeiro amor. “Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” (Ap.2:5). E as marcas certamente o ajudariam neste processo.

Você está precisando voltar ao primeiro amor? Por certo existem cicatrizes que lhe fazem lembrar das quedas. O Senhor lhe convida, hoje, a olhar para as suas marcas sentindo culpa pela última vez. Ele promete transformar as marcas de dor em marcas de vitória. Jesus recebeu as cicatrizes da cruz para carregar pela eternidade as marcas de Seu amor infinito. Escolha trocar as marcas do pecado pelas marcas da justiça de Cristo! Que as cicatrizes desse amor eterno superem as que a vida porventura lhe causou. Vigiemos e oremos!

Bom dia, marcados pelo amor de Jesus Cristo!

* Oremos pelo batismo do Espírito Santo. Oremos uns pelos outros.

Rosana Garcia Barros

#1Samuel29 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: