Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jz/17
“Certamente o Senhor será bom para mim porque eu fiz isso e aquilo …”
Mica pensava que por ter pago um levita para ser um sacerdote em seu santuário repleto de ídolos, que Deus o abençoaria. Ele ansiava pela bênção de Deus, enquanto continuava a violar os Seus mandamentos sobre a verdadeira adoração.
O povo de Deus ainda está poluído pelo culto aos “ídolos”. Querendo fazer as coisas do nosso jeito, esperamos que Deus nos abençoe enquanto nos misturamos o sagrado e o profano em nossas vidas diárias. A anarquia espiritual – fazer as coisas como bem entendemos – sempre leva a adoração de ídolos do coração.
No costume da cultura ocidental de idolatrar pessoas ou coisas, muitas vezes adoramos como Mica: queremos que Deus nos abençoe enquanto nos apegamos a ídolos preciosos, que geralmente não são estátuas de ouro. Eles são mais intangíveis – ídolos de prioridades erradas, ídolos do tempo perdido, ídolos do vício, ídolos de hábitos do coração. . . e muitos mais. Nossos corpos podem não curvar-se a objetos inanimados, mas nossos corações e mentes são adoradores de ídolos da mesma forma.
Deus anseia nos encharcar com a sua graça, mas ele não competirá com os nossos ídolos. A fim de sermos abençoados precisamos abrir mão de qualquer coisa que coloquemos no lugar de Deus.
Lori Engel
Capelã
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/jdg/17
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário