Reavivados por Sua Palavra


Marcos 15 by Jobson Santos
14 de dezembro de 2014, 1:00
Filed under: Evangelho | Tags: , , ,

Comentario Devocional:
Pilatos mal podia acreditar no que ouvia: o povo gritava pela libertação de Barrabás – um criminoso da pior espécie! Ao considerarmos esse evento e o significado do nome desse rebelde descobrimos que esse foi um momento profético no tempo. Barrabás significa “filho do pai”. E Jesus era “o Filho do Pai.” É quase providencial que Jesus e este homem devessem ser julgados por Pilatos.
Jesus havia rendido Sua vontade ao Pai no Jardim do Getsêmani para que todos os filhos e filhas sob a maldição do pecado pudessem ser postos em liberdade! Isto significa que você e eu somos culpados, mas providências foram tomadas para nos tornarmos completamente livres.
João expande este capítulo de Marcos ao descrever o momento em que Jesus estava em pé diante da multidão que gritava, enquanto Pilatos falava:  “Eis o homem!”(João 19: 5). Isso foi como um toque de clarim para um universo que assistia. Olhe para Deus diante de Sua criação, indefeso e sem quem o ajudasse!
Judas não conseguia entender por que o Filho de Deus permitira ser levado pela multidão – os próprios anjos permaneceram silentes enquanto “Seu povo” gritava pela Sua morte.
Quando os romanos posicionaram suas vítimas nas 3 cruzes, apenas Um não lutava ou amaldiçoava aqueles que cravavam os pregos em sua carne. Apenas Um estava centrado no objetivo de salvar os habitantes da Terra. Se Jesus tivesse seguido a sugestão do diabo naquele dia para que descesse da cruz, estaríamos perdidos – não haveria esperança para os filhos e filhas de Deus.
Pouco tempo antes, de pé na sala de julgamento principal, Jesus declarara: “Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim” (João 12:32). Muitas pessoas estavam junto à cruz naquele dia – dois deles pendurados ao lado de Jesus em suas próprias cruzes. O coração de um deles foi transformado ao contemplar Jesus – ele se tornou um crente.
Marcos fala de um outro homem que viu Jesus naquele dia, possivelmente durante todo o dia. Era o centurião romano encarregado de manter a ordem e executar as ordens de Pilatos. Quando Cristo emitiu Seu último sopro, este soldado endurecido pelas batalhas, exclamou, baixinho: “Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus”. (Marcos 15:39).
As pessoas que contemplaram Jesus naquele dia fizeram a sua escolha. É a mesma escolha que você e eu faremos. Ao contemplá-Lo, a pergunta que devemos responder é: “O que farei então com Jesus, que se chama Cristo (Mateus 27:22)?”
Jim Ayer
Presidente Rádio Mundial Adventista
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/mrk/15/
Traduzido por JDS/JAQ
Texto bíblico: Marcos 15
Comentário em áudio

 


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de antonio carlos jose soares

JESUS ENTREGOU SUA VIDA NAQUELA CRUS PARA NOS DAR VIDA ETERNA NAO TEMOS COM IGNORAR SEU SACRIFICIO NOSSO REDENTOR VIVE

Comentário por antonio carlos jose soares

Avatar de Janai padilha Pessoa .

Com certeza Jesus morreu na cruz Por seu amor por nós e para termos a vida eterna . Eu creio no meu Jesus e estou esperando a volta De Jesus .

Comentário por Janai padilha Pessoa .

Avatar de Janai padilha Pessoa .

Obrigada Irmão Irmão pelas mensagens maravilhosas e verdadeiras ..

Comentário por Janai padilha Pessoa .

Avatar de Dário Ferreira do Nascimento

Que seu Espirito Santo, nos impressione da mesma maneira que o fez no coração daquele centurião, e reconheçamos que o Rei do universo não mediu esforços afim de nos revelar o seu amor por mim.

Comentário por Dário Ferreira do Nascimento

Avatar de Daiana Prata Cuellar

Essa história é linda, reflexiva e triste.

Lindo, porque Seu amor é tão grande, que não abriu a boca para se defender. Muitos de nós as vezes nos sentimos injustiça e procuramos justiça com as próprias mãos, esquecemos de pedir intercessão do Espirito Santo para uma boa escolha de acordo com a vontade de Deus.

Reflexiva, porque esquecemos as vezes de passar um tempo conversando com nosso Pai.

Triste, porque alguns ainda não conseguem ou se esquecem ou não querem saber que Ele deseja que nos preparemos para vida eterna e não para a vida passageira (carnal).

Pai, nos ajudar a ter um reavivamento pessoal.

Comentário por Daiana Prata Cuellar

Avatar de Jeferson Quimelli

Amém, minha irmã.
O que mais me emociona neste pedaço da história do Universo é que Jesus poderia parar tudo, todo o sofrimento pelo qual passava, somente através de um pensamento. E mesmo sofrendo tudo por que passou, não voltou atrás por amor de nós. [Jeferson]

Comentário por Jeferson Quimelli




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.