Reavivados por Sua Palavra


Habacuque 2 by Jobson Santos
8 de outubro de 2014, 0:10
Filed under: crescimento espiritual | Tags: , , ,

Comentário devocional:
No início do capítulo 2 Habacuque começa descrevendo a si mesmo como um vigilante em serviço que aguarda uma resposta de Deus ao seu desafio. Deus lhe responde no versículo 2 e diz que escreva Sua resposta de forma que todos a possam ler. Embora possa haver um atraso, os propósitos de Deus certamente se cumprirão.
O verso 4 contrasta os anseios perversos dos babilônios com os desejos dos justos de Judá: “O justo viverá pela sua fé” (ARA). Esta preciosa e vital declaração da teologia cristã ecoa muitas vezes no Novo Testamento (Rm 1:17, Gal 3:11, Hb 10:38-39). Ao abrir as cortinas e mostrar ao Seu povo como Ele está trabalhando nos bastidores, Deus convida o Seu povo a confiar nEle, a esperar com paciência e a viver pela fé.
Não importa o quanto o malpredomina sobre a terra, não importa o quanto as coisas possam aparecer sem esperança aos olhos humanos, Deus sempre tem um remanescente que seguirá a Sua pura vontade.
Seguem-se, então, uma lista de seis problemas, quando o profeta profere lamentos (ais) pelo orgulhoso (2:4-5), pelo avarento, pelo ganancioso (2:6-8), pelo desonesto (2:9-11), pelo violento (2:12-14), pelo bêbado e imoral (2:15-17) e pelo idólatra (2:19-20). Cada lamento pode ser dividido em duas metades, terminando com uma significativa declaração.
Os versos 14-16 confirmam que, embora Babilônia possa parecer invencível, cheia de glórias mundanas, impondo, por um tempo, seu domínio de violência e terror, será completamente destruída na plenitude do tempo de Deus. A glória de Deus encherá a terra e Babilônia e tudo o que ela representa serão apenas uma vaga lembrança.
Logo, o Senhor voltará para julgar o mundo, e todos aqueles que a Ele se opuseram  nada terão a dizer, em vista de Seu poder (v. 20). A justiça de Deus encherá a terra e a fé do remanescente que confiou nEle será recompensada. Amém.
Audrey Andersson
Secretária Executiva da Divisão Trans Europeia
Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/hab/2/
Traduzido por JAQ/JDS
 
Texto bíblico: Habacuque 2
Comentário em áudio  

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom dia.
Olha eu quero baixar um aplicativo do reavivados por sua palavra na tela do meu smatphone. Como eu faço? Eu recebo por email todos os dias. Mas quero um aplicativo na tela. Poderia me ajudar por favor? Eu procurei um pelo PlayBook mas é só da Bíblia não tem esses comentários. Aguardo resposta. Obrigada.
Simone

Comentário por simone

Oi bom dia. Olha eu quero ter esse aplicativo na tela do smatphone como eu faço. Baixei um pelo PlayBook mas é só da Bíblia não tem esses comentários. Aguardo resposta. Obrigada. Simone

Comentário por Simone Neres Fontes

Olá, Simone. O site Reavivados é de iniciativa pessoal e não recebe apoio financeiro de ninguém. Assim sendo, não pudemos fazer um aplicativo para smartphone. Talvez no futuro. Desculpe não responder antes. Eu é quem respondo sempre os comentários e agora estou em férias, viajando. Abraço.

Comentário por jquimelli

Muito bom estudarmos a palavra do nosso Bom Deus , confiarmos e Crermos na palavra do nosso Deus é uma benção em nossa vida , sem Deus não somos nada .

Comentário por JANAI PADILHA PESSOA




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: