Reavivados por Sua Palavra


Rute 1 – quarta, 05.12.12 by Jeferson Quimelli
5 de dezembro de 2012, 15:06
Filed under: Estudo devocional da Bíblia

Texto bíblico à Rute 1

Texto de hoje do blog da Bíblia:

Não há uma curta história melhor do que a de Rute no mundo. Este simples relato é um testemunho da providência de Deus e do verdadeiro amor. Seus três personagens principais vão da desesperança individual à abundância mútua em quatro capítulos curtos. É uma história inspiradora provavelmente registrada por Samuel, de alto valor moral e poético e lida até hoje, por estas mesmas razões, na Festa das Semanas, posteriormente Pentecostes.

 A história começa com três viúvas sem filhos – e portanto, totalmente desamparadas – em Moabe. Esta dura situação de desesperança leva Noemi, cujo nome significa “agradável”, a desejar mudar seu nome para Mara, ou “amargo”. Noemi tinha o direito de exigir que a apoiassem até sua morte, porem as encorajou a buscar o melhor para si em seus próprios caminhos.

Porém o amor verdadeiro que Noemi tinha pelo Deus verdadeiro e por Rute, sua nora, as havia ligado por laços inseparáveis.  Rute possuía a fé que Noemi havia vivenciado, e esta fé a encorajou a desejar compartilhar o futuro de sua sogra, por mais difícil que viesse a ser. Deus recompensou a fidelidade de Rute de maneira inimaginável: ela, que era moabita – e, portanto, excluída da congregação – foi ricamente abençoada em vida em se casar com um nobre e digno judeu, e teve sua descendência levada à realeza terrena com Davi e Salomão e à realeza eterna, com Jesus.

Deus não desampara Seus filhos. Ele tinha um plano de amor e redenção para Noemi e Rute e tem também um plano para você. Ele não te ama menos do que a Noemi e Rute e quer também, do mesmo modo,  abençoar e usar a sua vida como testemunho do Seu amor e de Seu caráter.  

Confie e veja o agir de Deus em sua vida!

 Jan Haluska

Universidade Adventista do Sul

Trad/Adap- -JAQ/JDS


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: