Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/sl/15
“Será que Deus me aceitaria em Sua casa?” Este destino de paz e integridade é digno de ser buscado. É considerado um motivador: “não peques”, “seja bom”, “faça suas orações”. Mas essa introspecção é a prioridade de Deus para nós? Em vez disso, podemos regar jardins ao invés de queimar arbustos?
Saia de casa, caminhe por alguns quarteirões, e você encontrará alguém que não consegue imaginar seu lar no Éden, sua mansão personalizada. Atualmente, suas vidas estão cheias de sangue, sujeira e escuridão, fato que os assombra. A menor esperança de fuga ou mesmo o mais simples ato de bondade seria para eles um paraíso na terra, um jardim de descanso. O solo seco precisa apenas de uma gota para ser amolecido.
Você pode ser o regador que Deus trará para aquela alma solitária, aquela terra seca? Para o rei Davi, esse lar celestial é habitado por aqueles que “fazem o que é justo”. Por que esse é o padrão? Por que devemos “fazer” alguma coisa? Bem, eu pergunto, como poderia um cristão, cujo Salvador era um “amigo dos pecadores” fazer o contrário? Como podemos nadar no rio da vida e recusar compartilhar uma gota da água desse rio?
Joshua Hester
Pastor, Waterloo, Iowa EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/psa/15
Tradução: Luis Uehara/Jeferson Quimelli
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário