Reavivados por Sua Palavra


Salmo 12 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
18 de maio de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

“As palavras do Senhor são palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (v.6).

Conforme apontam as Escrituras, estamos vivendo nos últimos dias deste mundo. Tudo o que está acontecendo ao nosso redor comprova a veracidade das profecias bíblicas. Assim como nos tempos de Noé (Mt.24:37) e assim como nos dias de Ló (Lc.17:28), vivemos em meio a uma geração corrupta e que carrega as seguintes características: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (2Tm.3:1-5).

Listinha grande, não é mesmo? Percebam que Paulo fez um alerta para os últimos dias. Ou seja, este recado é para nós. Mas quando lemos o Salmo de hoje, percebemos igualmente que Davi pediu para que Deus o guardasse daquela geração, que, pela descrição, também tinham muitas das características citadas pelo apóstolo. Só que há um diferencial, amados: a intensidade. A maldade tem crescido sem precedentes. E o homem? Cada vez mais perverso e “entre os filhos dos homens a vileza é exaltada” (v.8). Não é um quadro aprazível a realidade de um mundo onde se predomina a falsidade. Já as palavras que saem da boca de Deus “são palavras puras” (v.6).

Puro é algo que é livre de contaminação, que não se mistura, que conserva a sua essência. Assim é a Bíblia, a Palavra do Senhor. Ela é pura. É cristalina. É a essência do Eterno. É perfeita: “depurada sete vezes” (v.6). Ninguém que tenha contato com ela, mediante espírito sincero e humilde, permanece do mesmo jeito. Só há falsidade onde a Palavra de Deus é negligenciada ou usada de forma distorcida. Davi amava as Escrituras e apegava-se a cada promessa nelas contidas. Como rei, estava cercado de pessoas que o tratavam bem, mas cujas intenções lhe eram ocultas. Davi fez a única coisa que lhe cabia fazer: “Socorro, Senhor!” (v.1). Ele pediu socorro Àquele que sonda os corações e lê as intenções.

Não devemos nós, muito mais hoje, recorrer ao mesmo Contato de emergência de Davi? Precisamos nos apegar, cada dia mais, à pura e perfeita Palavra do Senhor e pedir por socorro ao Único capaz de nos livrar desta geração perversa. Lembremos de Noé, de José, de Daniel, que permaneceram fiéis ao Senhor mesmo em meio à infidelidade. O falso é desmascarado quando o verdadeiro se descortina. Apegue-se a Deus e à Sua pura Palavra, então, certamente, a verdade te libertará (Jo.8:32) “desta geração” (v.7). Vigiemos e oremos!

Bom dia, “povo de propriedade exclusiva de Deus” (1Pe.2:9)!

Rosana Garcia Barros

#Salmos12 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: