Reavivados por Sua Palavra


Salmo 11 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
17 de maio de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Porque o Senhor é justo, Ele ama a justiça; os retos Lhe contemplarão a face” (v.7).

O Salmo onze tem sete versículos. Perfeito! Ainda mais perfeita, porém, é a mensagem deste Salmo. “No Senhor me refugio” (v.1), inicia o salmista Davi. Pois para quem tem a Deus como refúgio, não tem de temê-Lo como Juiz. Do “Seu santo templo” (v.4), o Senhor contempla tudo o que acontece no mundo, e também em nosso coração. As provas não são para reprovação, mas para fortalecer o justo e resgatar o ímpio (v.5). Contudo, chegará o dia em que a graça dará lugar ao juízo (v.6, Ap.20:9) e todos aqueles que não se arrependeram de seus pecados, receberão o que não foi preparado para ser humano algum, mas “para o diabo e seus anjos” (Mt.25:41).

O amor de Deus não faz acepção de pessoas. Ele ama a todo o mundo (Jo.3:16). Mas a justiça de Deus deve fazer diferença entre a maldição e a bênção, entre a vida e a morte. E esta mesma escolha, o Senhor também nos propõe: “te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” (Dt.30:19). Como, então, escolher a vida e a bênção? “Amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos à Sua voz e apegando-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade” (Dt.30:20). Isto é, amados, precisamos:

1° Amar a Deus;
2° Dar-Lhe ouvidos, obedecendo-O;
3° Apegar-nos a Ele, mantendo um relacionamento diário com o nosso Deus
Resumindo: andar nos passos de Jesus.

Amados, precisamos urgentemente olhar para o Calvário e clamar a Deus para que o amor que ali foi manifestado preencha o nosso coração. Lembremos das palavras de Jesus: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos” (Mt.24:12). Percebam o que Satanás tem feito com o amor de Deus e Sua graça, barateando-os como mercador infiel que ele é. Vendendo uma mensagem turva e arrebatadora, com promessas de um Céu feliz para todos, independentemente do que façam ou deixem de fazer, o inimigo tem enganado a muitos, pregando uma verdadeira DESGRAÇA. Esse não é o amor do Calvário. Esse não é o amor de Deus. O verdadeiro amor, o amor bíblico, envolve entrega, obediência e submissão. Olhe para Jesus e você não verá nada diferente disso.

Na prática de Sua amável justiça (v.7), Deus autorizou a maior injustiça que já houve neste mundo: a morte do Justo. O Inocente morreu pelos culpados. Somos justificados por meio dAquele que nos amou primeiro. É esse amor que deve nos motivar a segui-Lo. Se permanecermos em Cristo, muito em breve, a Sua graça e a Sua justiça abrirão nossos olhos para vê-Lo e estaremos para sempre no eterno refúgio. Prepara-te para ver o teu Salvador! Vigiemos e oremos!

Bom dia, retos que verão a Deus!

* Oremos pelo batismo do Espírito Santo. Oremos uns pelos outros.

Rosana Garcia Barros

#Salmos11 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: