Reavivados por Sua Palavra


Salmo 06 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
12 de maio de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça” (v.4).

O livro “Orientação da Criança”, de Ellen G. White, traz verdadeiras pérolas da educação cristã. Dentre os diversos e preciosos conselhos, um deles diz que: “Cada família, na vida doméstica, deve ser uma igreja, um belo símbolo da igreja de Deus no Céu. Se os pais reconhecessem sua responsabilidade para com os filhos, sob nenhuma circunstância repreenderiam e se irritariam com eles” (O.C., CPB, p.335). O que este texto nos diz é que a família, como símbolo da igreja celeste, não pode dar lugar à irritação criando um ambiente inadequado à devida educação cristã. Quando um pai ou uma mãe agem movidos pela ira e não pelo amor, a correção não atinge o seu real objetivo.

A súplica de Davi foi pela misericórdia de Deus. Que Ele não o repreenda na Sua ira e nem o castigue no Seu furor (v.1). Isto me faz avançar até o relato de João oito e lembrar da atitude de Cristo diante de uma mulher adúltera. Todos ao redor a acusavam, encolerizados e com pedras nas mãos. Mas as palavras de Jesus os dispersou e o que Ele disse àquela mulher reflete bem o que o Pai celestial deseja realizar em nossa vida: “Nem Eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (Jo.8:11). A ira do Senhor não é contra o pecador, e sim contra o pecado. Como nosso Pai de amor, Ele não nos repreende com ira, mas com graça e compaixão.

O salmista expressa uma condição de profunda tristeza e até sintomas de doenças emocionais e físicas, por causa da terrível angústia causada por seus inimigos. Como no caso da mulher adúltera, os inimigos de Davi o rodeavam prestes a atirar a primeira pedra. Mas assim como Cristo acolheu aquela mulher, Davi tinha certeza de que o Senhor ouviria e acolheria a sua oração. Nós também temos a quem recorrer em situações de apuro. Como Davi, temos o mesmo privilégio de abrir o coração a Deus e suplicar por Seu auxílio. Em nome de Jesus, toda oração sincera encontra abrigo no coração do Pai.

Hoje, ainda há tempo de ouvirmos do Senhor: “Eu não te condeno; vai e não pratique mais a iniquidade”. Contudo, chegará o dia em que muitos terão de ouvir as duras palavras: “Apartai-vos de Mim, todos os que praticais a iniquidade” (v.8; Mt.7:23). Eu não sei vocês, amados, mas, como Davi, eu estou cansada de tanto gemer, e de ficar profundamente perturbada com a crescente maldade deste mundo. Estou cansada das lutas diárias contra o meu próprio eu, e sonho com o dia em que receberei um nome novo, “esquecendo-me das coisas que para trás ficam” (Fp.3:13). “Até quando” (v.3), Senhor? É o grito de minha alma! Tem sido o seu também?

O tempo que temos para clamar: “Volta-Te, Senhor, e livra a minha alma; salva-me por Tua graça” (v.4), é agora! Ele é o nosso Pai do Céu e não há ninguém tão interessado em nossa salvação quanto Ele. Chegou a hora de nos achegarmos de todo o nosso coração ao Deus de misericórdia, que escolheu sofrer os resultados do mal por mim e por você. Ao Deus que troca as pedras da ira por palavras de apreço e de perdão. É tempo de temer, glorificar e adorar o nosso Criador e Redentor (Ap.14:7) e de fazer de nosso lar um pedacinho do Céu. Então, certamente, Ele nos ouvirá, acolherá as nossas orações e nos selará para a vitória final. Vigiemos e oremos!

Bom dia da preparação, filhos do Pai de amor!

Rosana Garcia Barros

#Salmos6 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


1 Comentário so far
Deixe um comentário

É verdade Rosana, é um grito preso de tanta maldade acumulada, de tanto sofrimento, de tanto desonra ao nosso Deus. O pecado realmente é avassalador, o inimigo não brinca. Para nos dar paz em meio a tantas decepções e sofrimentos somente esse Deus maravilhoso! Quando eu digo sim pra Jesus, eu caminho em direção a eternidade, eu caminho de volta ao lar, porque não somos desse mundo. A saudade da pátria, a saudade de Jesus me faz continuar caminhando, ainda que eu morra eu creio que um dia voltarei para casa, para meu verdadeiro lar…

Comentário por Cristiane Leite




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: