Reavivados por Sua Palavra


Salmo 03 – Comentado por Rosana Barros by Ivan Barros
9 de maio de 2023, 0:45
Filed under: Sem categoria

“Do Senhor é a salvação, e sobre o Teu povo, a Tua bênção” (v.8).

Este Salmo foi escrito por Davi na ocasião em que ele fugia de seu filho Absalão. Imaginem a dor de um pai ao ter que fugir da ira de seu próprio filho. Absalão tomou o trono de Davi e cometeu verdadeiros absurdos para alcançar seu objetivo. Seus desígnios foram tão perversos que nem a vida de seu idoso progenitor seria poupada. As tragédias familiares fizeram da casa de Davi um espetáculo para Israel e motivo de escárnio na boca dos que diziam: “Não há em Deus salvação para ele” (v.2). “Porém” (v.3), Davi confiava em Deus e em Sua provisão.

Percebam que Davi iniciou o Salmo com uma exclamação: “Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários!” (v.1). Ele entrou em diálogo com Deus, externando primeiramente o que estava sentindo e vivendo naquele momento. Seus inimigos se multiplicavam e ele não se referia a inimigos pagãos, mas do seu próprio povo (v.6) e de sua própria família. A rebelião de Absalão havia provocado uma divisão entre os filhos de Israel, de modo que muitos se levantaram contra Davi.

“Porém” (v.3), Davi tinha o Senhor por escudo e salvação. Ele clamava e Deus o ouvia. Ele deitava e dormia sossegado. Ele acordava, pois Deus o sustentava. Não temia seus inimigos, porque o Senhor era o seu Deus, o justo Juiz. Sua tristeza estava no fato de ser perseguido pelo próprio filho e por aqueles que um dia o chamaram de amigo. Davi havia experimentado a graça e o perdão de Deus, e por mais que fossem numerosos os seus adversários, nada poderia apagar de seu coração a esperança que o motivava a prosseguir olhando para o alto: “Levanta-Te, Senhor! Salva-me, Deus meu” (v.7).

Talvez você esteja passando por um momento de adversidade que envolve pessoas que deveriam te amar, mas que decidiram te perseguir. Contudo, não fomos deixados sem aviso quanto a isto: “E sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós. De todos sereis odiados por causa do Meu nome” (Lc.21:16-17). Também está escrito: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2Tm.3:12).

Lembremos, amados, que ninguém melhor do que Jesus para entender o que é ser perseguido e acusado injustamente, “e, como ovelha muda […], Ele não abriu a boca” (Is.53:7). Portanto, não use a sua voz para revidar o mal, mas clame ao Senhor, “e Ele do Seu santo monte” (v.4) irá lhe responder. Não perca noites de sono por causa daqueles que não lhe querem bem. Confie que assim como Deus lhe despertou nesta manhã, Ele Se levantará para salvá-lo (v.7). Vigiemos e oremos!

Bom dia, povo abençoado de Deus!

Rosana Garcia Barros

#Salmos3 #RPSP

Comentário em áudio: youtube.com/user/nanayuri100


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: