Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/jó/42
Este grande resumo de todo o livro está repleto de conselhos espirituais práticos! Este capítulo, estudado com oração, nos dará uma imagem verdadeira de nós mesmos, bem como um sentido convincente do contraste entre Deus e nós, mortais.
No versículo três, Jó cita Deus dizendo: “Quem é esse que, com tanta ignorância, questiona minha sabedoria?”. Então Jó confessa: “Sou eu; falei de coisas de que eu não entendia, coisas maravilhosas demais que eu não conhecia.” (NVT)
Oh! — que lição! Quantas vezes as pessoas pregam sobre tópicos espirituais como se sua compreensão pessoal de Deus fosse o árbitro final da “verdade”. Muitas vezes confundimos confiança com arrogância e transplantamos a opinião pessoal como a voz do próprio Deus. Mas Jó repreende sabiamente nosso orgulho espiritual entoando: “Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos. Retiro tudo que disse e me sento arrependido no pó e nas cinzas” (vs. 5, 6 NVT).
Extraordinário! Aqui está possivelmente o principal “adventista” daqueles dias, confessando que realmente só conhecia Jesus de longe, mas agora, em profundo arrependimento, ele vê o Cristo vivo! Queira Deus que todos nós que lemos este comentário tenhamos uma “Conversão de Jó” para que possamos anunciar as Três Mensagens Angélicas em sua plenitude!
David Grams
Capelão, Hartland College, Rapidan, Virgínia EUA
Texto original:
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário