Reavivados por Sua Palavra


ESDRAS 4 by Luís Uehara
24 de fevereiro de 2023, 0:55
Filed under: Sem categoria

Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/ed/4

Esdras 4 parece ser um triste comentário sobre Jeremias 17: “Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor”.

Professando querer ajudar na construção do templo, os inimigos de Neemias estavam realmente empenhados em impedir seu bom trabalho. Os líderes de Deus podem ter percebido a duplicidade. Mas mesmo que não tivessem noção, eles se basearam no princípio de separar o trabalho de ensinar a verdade do trabalho daqueles que ensinam o erro.

Mas seus bons princípios não resultaram em aparentes bênçãos. Eles foram falsamente delatados ao monarca persa e seu trabalho parou por… anos!

A obra de Deus sofreu em seu campo de trabalho por causa de sua fidelidade? Então, por favor, saiba que teria sofrido uma perda muito maior se você tivesse transigido.

Esdras 4 é apenas o relato que mostra fidelidade para ser previdente: Surgiram profetas que ousaram começar a trabalhar, apesar do edito real para cessar. E mais tarde, Jesus agraciou aquele templo reconstruído com Sua presença. Ah, e mais um relato que nos chega: aqueles trabalhadores frustrados viverão eternamente. E isso provará que, apesar das aparências, nada se pode fazer contra a verdade, mas pela verdade. (2 Coríntios 13:8).

Eugene Prewitt
No momento no qual o texto foi escrito, Eugene é estudante de educação em saúde na Universidade de Weimar, na Califórnia, EUA

Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/ezr/4
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: