Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/35
O Cristianismo não é um esporte para espectadores, e a Bíblia chama todos nós “a apresentar nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus” (Rm 12:1). A menção da cerimônia da Páscoa nos dias do rei Josias, na qual tantos sacerdotes, levitas, príncipes e o próprio rei estavam totalmente envolvidos, parece indicar que a cerimônia não era celebrada apenas externamente, mas que havia um genuíno exame de coração. entre os israelitas, começando pelo próprio rei.
A vida do rei Josias é um encorajamento para os cristãos de todas as épocas, em contraste com os pais de Josias, que não nos fornecem o melhor exemplo por causa de sua infidelidade. O rei Josias permitiu que Deus o usasse para uma poderosa obra de reavivamento e reforma.
Devemos, como Josias, estar dispostos a passar um tempo de qualidade na Palavra de Deus para conhecer a vontade de Deus para nós. Embora o reinado de Josias em Israel tenha sido em grande parte um sucesso, a última parte de sua vida é uma lição objetiva para nós hoje. Por não dar ouvidos à voz de Deus através do rei Neco do Egito, Josias se colocou em direta oposição ao Deus que havia permitido que o rei Neco lutasse contra Carquemis. Infelizmente, as consequências da decisão de Josias foram fatais.
Mulinde Ezra
Mulinde, originalmente de Uganda, vive e trabalha em Tiancheng, China (no momento no qual o texto foi escrito)
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ch/35
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário