Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/30
A alegria da graça é o combustível de Deus para a transformação do coração.
No maior avivamento desde Salomão, o serviço do templo é restabelecido, os sacrifícios são oferecidos e os corações são renovados, incluindo os de sacerdotes não consagrados e estrangeiros. Posteriormente, há um festival de música e louvor de duas semanas. Transformados pela alegria da graça, o povo de Deus sai e destrói ídolos e altares pagãos.
Observe a progressão: nenhum ídolo foi destruído até que houvesse um tempo de adoração e celebração. Parece haver uma verdade psicoespiritual nessa ordem de eventos. Corações plenos de alegria são mais propensos a se apegar ao coração de Deus e abandonar seus ídolos. Onde há pouca alegria, há pouco reavivamento.
O mesmo é verdade hoje: quando a vida transborda de alegria proveniente da graça, as pessoas demolem ídolos de egoísmo, esportes, comida, ressentimento e pornografia. . . ou qualquer que seja o nosso ídolo de estimação. Ezequias fez uma bela promessa: “Deus não desviará o rosto de você, se você se voltar para Ele.” Deus nunca envergonha ou rejeita quem se arrepende! Em vez de se afastar de você, Ele se voltará para você com um coração de graça e alegria.
Chamados ao arrependimento devem sempre ser combinados com uma certeza de graça e acompanhados de alegria.
Lori Engel
Capelã (atualmente com deficiência),
Eugene, Oregon EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ch/30
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário