Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2cr/24
Minha percepção infantil de Joás foi quebrada quando eu li o final de sua vida. Não posso deixar de perguntar o que aconteceu com o inocente Joás, rei fiel dos meus antigos livros de história.Tão logo perdeu o apoio espiritual de seu mentor sacerdotal, Joás se sentiu fortemente atraído para a apostasia dos vizinhos de Judá. E a mudança foi radical e implacável. Deus envia-lhe então profeta após profeta para adverti-lo, porém sem sucesso (v. 19).
Finalmente, Joás morreu, assassinado por gente do seu convívio pessoal. Tudo porque ele seguiu o mau conselho dos que lhe eram próximos.
Consideremos o apelo emocionado de Ellen White a seus filhos Edson e Willie como um apelo de Deus aos nossos corações. Ela escreveu:
“Nós queremos que vocês se salvem. Queremos que vocês sejam pessoas corretas, e vivam para Deus, e sejam uma honra para a Sua causa. Vigie, Edson, contra as investidas de Satanás. Seja sóbrio e vigilante, e Deus lhe capacitará a ser vitorioso. Meu querido pequeno Willie, que o Senhor te abençoe. Oraremos por vocês. Orem a favor de vocês mesmos” (Appeal to Youth, p. 75).
Alvin Cardona
Geração Juventude para Cristo
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ch/24
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário