Reavivados por Sua Palavra


NÚMEROS 18 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
28 de maio de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

NÚMEROS 18 – Apesar da rejeição e oposição do povo aos líderes espirituais, Deus não muda Sua estratégia. Tais líderes são essenciais na condução do povo e o avanço de Sua obra no mundo!

Depois da rebelião catastrófica dos capítulos anteriores, após declarada oposição aos líderes espirituais, sacerdotes e levitas são relembrados das suas responsabilidades no Santuário (Números 18:1-7).

Ofertas devem ser deixadas sob a administração dos líderes espirituais do Senhor que trabalham em Sua sagrada obra (Números 18:8-20).

Não é o fiel que paga o salário do líder espiritual. O fiel entrega a Deus, e é Deus que paga o salário a Seus líderes (Números 18:21, 24). A fidelidade do religioso não depende de como o pastor agrada ou deixa de agradar a família do doador. O fiel cuida em ser fiel, Deus lida com Seu servo que ministra Sua obra; o qual também deve ser fiel dizimista caso deseja ser honesto para com Deus (Números 18:25-32).

O dinheiro não pode ocupar o lugar de Deus nem no coração do liderado, muito menos no coração do líder. Todos, sem exceção, devem ser sistematicamente fieis a Deus.

Em relação aos temas bíblicos, observe que interessante a proporção de versículos: “Cerca de 500 deles são relacionados à fé, 500 à oração, 1000 ao amor, 700 à paz. No entanto, 2400 versos lidam com o tema do dinheiro e da administração dos bens. Isso equivale a mais de 7,5 de todos os versículos da Bíblia. Podemos afirmar que 15% das palavras de Jesus e 23 de suas 40 parábolas se relacionam ao dinheiro. Por que tanta ênfase no tema? Porque, como Lerry Burkett disse, ‘o dinheiro é um indicador externo do lado interno de uma condição espiritual’… Em toda a Bíblia encontramos uma correlação íntima entre o desenvolvimento do caráter e a forma correta de se administrar o dinheiro” analisou S. Joseph Kidder.

A tua fidelidade para com a obra de Deus revela quão fiel ou infiel você é para com o Deus da obra. Isso, independente se você for pastor, professor, agricultor, médico, advogado, político, engenheiro ou zelador… todos, ricos e pobres, podem investir nos tesouros espirituais com recursos materiais.

Deus quer cada que cada pessoa de Sua igreja participe da expansão de Seu Reino! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: