Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/nm/6
O voto para ser um Nazireu que uma pessoa fazia era um compromisso público de viver uma vida de abnegação. Podia ser por um período, ou de forma permanente. Por exemplo, um nazireu tinha que negar a si mesmo, evitando o uso de qualquer tipo de uva “fresca ou seca.” Portanto, o voto de nazireado também colocaria uma pessoa à parte socialmente. Sem jantares felizes ou banquetes. Além disso, se um parente próximo, até mesmo uma mãe, morresse, o nazireu não podia chegar perto do corpo. Ser um nazireu poderia significar ser um solitário.
Hoje os governos restringem as atividades daqueles que têm um comportamento inaceitável, colocando-os na prisão. Geralmente, eles não estão autorizados a participar de funerais de entes queridos. Isto pode parecer uma ação dura por parte do governo, mas a vida escolhida pelo infrator resultou nessa realidade. Portanto, vemos que restrições semelhantes às que vemos nas Escrituras podem ser encontradas na sociedade de hoje.
A restrição das atividades daqueles que haviam tomado o voto de nazireado e que desejavam ter uma experiência espiritual mais profunda não deve ser vista como algo rigoroso demais da parte de Deus.
Se quisermos ter uma experiência espiritual mais profunda, também precisamos ser cuidadosos com o que comemos e bebemos e selecionar cuidadosamente nossas atividades.
Mark Sheffield
Southern Adventist University
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/num/6
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário