Reavivados por Sua Palavra


NÚMEROS 4 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
14 de maio de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

NÚMEROS 4 – Deus constituiu líderes espirituais. Eles exercem ministério importante no mundo. Cada época tem suas peculiaridades. Com o Santuário móvel no deserto, precisando ser desmontado, transportado e remontado, as atividades eram diferentes de quando o templo foi construído e fixado em um lugar (imóvel).

Quando a ilustração profética da cerimônia do Santuário tornou-se realidade em Cristo, cessando assim os rituais cerimoniais do templo terrestre, os líderes espirituais continuam sendo considerados por Deus, e importantes ao desenvolvimento da igreja.

Da mesma forma que Deus designou os três filhos de Arão no Antigo Testamento, posteriormente na igreja, Deus “designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro” (Efésios 4:11-14).

“Na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres…” (1 Coríntios 12:28). Bispos, anciãos, presbíteros e diáconos foram sendo acrescentados com a multiplicação dos membros da igreja (Atos 6:1-7; 20:17, 28-30; Romanos 16:1-3; Tito 1:5). O texto inspirado é claro: “Esta afirmação é digna de confiança: Se alguém deseja ser bispo [pastor], deseja uma nobre função” (1 Timóteo 3:1).

Assim como coatitas, gersonitas e meraritas tinham cada um sua responsabilidade, cada membro do corpo de Cristo deve fazer aquilo que tem a ver com seu dom (1 Coríntios 12:4-30). Diferentes dons atendem a diferentes necessidades; assim, cada crente deve exercer seu ministério com responsabilidade para não prejudicar o todo.

Além de não se meter no dever alheio, é preciso cumprir com a responsabilidade estipulada por Deus. Ir além ou ficar aquém pode comprometer a obra de Deus no mundo. Os cristãos devem testemunhar de Deus a vizinhos e estrangeiros (Atos 1:8). A missão não é opção, é o estilo de vida do cristão! Portanto, reavivemo-nos no serviço a Deus! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: