Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/lv/21
Na antiga teocracia, os sacerdotes possuíam muito poder. Eles tinham muita visibilidade entre as demais pessoas – e com razão, pois Deus os havia designado.
O que era exigido de um sacerdote incluía uma lista detalhada do que e de quem poderia corrompê-lo ritualmente – como se casar com uma mulher errada ou preparar um corpo para ser enterrado – a menos que a pessoa que havia morrido estivesse intimamente ligada a ele por sangue. E um sumo sacerdote nunca devia rasgar suas roupas.
O Novo Testamento apresenta “o sacerdócio dos crentes”. Além do que se espera de todos os membros, requisitos para os líderes incluem orientações relativas a casamento e família, aptidão para ensinar, não serem dados ao vinho, etc., mas no geral estas orientações se aplicam menos sobre serem “separadas” e mais sobre como melhor servir.
Jesus destacou a importância de viver para servir. Ele alertou Seus discípulos a respeito da opressão que tantas “grandes autoridades” exerciam sobre suas nações: “Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Não será assim entre vocês. Mas quem quer que seja grande entre vós deve ser teu servo, e quem quer que seja o primeiro entre vós deve ser o seu escravo, assim como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:25-28 NVI).
Jesus é nosso salvador e exemplo.
Virginia Davidson
Profa. da Esc Sabatina, membro da equipe de louvor e do comitê de decoração da igreja
Igreja Adventista do Vale
Vale de Spokane, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/lev/21
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário