Reavivados por Sua Palavra


LEVÍTICO 19 – COMENTÁRIOS PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
2 de maio de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

LEVÍTICO 19 – A Bíblia é excelente manual para nossa vida. “Deus deseja que o homem exerça suas faculdades de raciocínio; e o estudo da Bíblia fortalecerá e enobrecerá o espírito como nenhum outro estudo o poderá fazer”, atesta Ellen White (T5, p. 703), que também declarou que, os seres humanos, “ao contemplarem a obra de Deus na criação e redenção, novas verdades continuamente se lhes desdobrarão ao espírito surpreso e deleitado. À medida que vão aprendendo mais e mais da sabedoria, amor e poder de Deus, seu espírito se lhes expandirá, e sua alegria aumentará continuamente” (T5, p. 702).

Se existe alguém que deseja mais nosso bem, nossa felicidade e nossa satisfação é Deus. Por ser nosso Criador, Ele tem-nos em tão alta estima que, para nos perdoar, restaurar e ofertar a vida eterna, nos deu Seu precioso Filho amado para morrer pelos nossos pecados. É através de Jesus, o qual Se santificou por nós, que podemos ser santificados na verdade (João 17:19). É o próprio Deus que nos santifica (Ezequiel 20:12, 20).

Ainda que Levítico 19 “trate de uma ampla variedade de preceitos morais, legais, cerimoniais e espirituais, de tal maneira que pareça desorganizado, realmente está disposto em termos de dezesseis parágrafos distintos, cada um dos quais termina com a frase ‘Eu Sou o SENHOR’ (vosso Deus). Estas passagens estão dispostas em três seções principais (2b-10; 11-18; 19-37) de quatro, quatro e oito unidades respectivamente. Os estudiosos judeus têm visto na matéria um paralelo dos Dez Mandamentos, cujos preceitos são recapitulados da seguinte maneira; I e II no v. 4; III no v 12; IV e V no v. 3; VI no v. 16; VII no v. 29; VIII e IX nos vv. 11 a 16; e X no v. 18” informa-nos R. K. Harrison.

Esse capítulo contendo instruções riquíssimas é preciosíssimo para todo cidadão do Céu. Deus quer implantar em nós princípios contrários à filosofia de uma sociedade desprovida de verdadeira espiritualidade. Deus anseia que O honremos; que respeitemos nossos pais; que cuidemos dos necessitados; que sejamos contra falcatruas, furtos e fraudes; que não compactuemos com a opressão/exploração nem com a injustiça e a corrupção; pois tudo isso fere o amor ao próximo que é a essência da verdadeira religião.

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: