Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/gn/17
Embora Abrão tenha duvidado da promessa de Deus, o Senhor continuou a lembrá-lo de Sua aliança. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão para refletir como Deus viu quem ele se tornaria — “pai de muitas nações”. O nome de Sarai foi alterado para Sarah, refletindo também o seu futuro. Deus queria que seus nomes, sua própria identidade, estivessem envolvidos em Sua promessa milagrosa. Deus nos vê como quem nos tornaremos, mesmo quando não podemos ver por nós mesmos.
Deus reafirmou que cumpriria suas promessas. É neste momento íntimo de segurança que Deus dá a Abraão instruções para cumprir a sua parte na aliança. Através do compromisso da circuncisão, o qual trazia uma alteração física, cada descendente masculino e membro da família levaria a marca da promessa. Abraão não questionou essa ordem. O que ele teve dificuldades foi acreditar que Sarah conceberia. Abraão não conseguiu entender o cumprimento da promessa de Deus e apresentou sua própria oferta, pedindo que Deus aceitasse essa solução humana. Enquanto Deus graciosamente abençoou Ismael, Ele deixou muito claro que a aliança era para o futuro filho de Sara, Isaque. Deus reafirmou que ele poderia fazer o impossível.
Muitas vezes temos dificuldades em acreditar nas promessas de longo alcance de Deus e, embora Deus nos ajude a extrair lições de nossos erros, Ele nunca esquece a promessa original feita por Ele.
Kathlyn Mayer
Troy, Nova York, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/17
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário