Filed under: Sem categoria
Abrão era muito parecido conosco. Quando lemos as promessas da Bíblia, também nos perguntamos como podemos saber que se cumprirão. Ao examinar a resposta de Deus às perguntas de Abrão, vemos a paciência de Deus. Deus se humilhou e comunicou-se com Abrão no nível dele, de um modo que este pudesse compreender.
Quando Deus pediu os animais específicos, Abrão entendeu o que Deus estava fazendo. Deus estava seguindo as tradições culturais de um contrato entre duas pessoas, típico dos dias de Abrão. Ele estava fazendo um pacto de sangue. A chama de Deus passando entre os animais era a promessa de que Deus haveria de se empenhar ativamente a favor de Abrão. Quando Abrão estava dormindo, Deus revelou a ele o futuro de seus descendentes. Deus lhe disse que levaria séculos até que a promessa fosse realizada. Deus escolheu trazer Abrão para o Seu círculo de amigos íntimos.
O mesmo Deus de Abrão é o nosso Deus hoje. Temos nosso próprio pacto de sangue com Deus através da morte de Jesus na cruz. A ressurreição de Jesus é a nossa garantia de que Deus nos redimiu e está vivo, ativamente empenhado em nos abençoar. Através das escrituras, Deus revelou o futuro da raça humana. E prometeu que voltará para nos levar para o Céu. Que Deus maravilhoso nós temos!
Kathlyn Mayer
Troy, Nova Iorque, EUA
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário