Reavivados por Sua Palavra


APOCALIPSE 18 – COMENTÁRIO PR HEBER TOTH ARMÍ by Jeferson Quimelli
9 de janeiro de 2022, 0:40
Filed under: Sem categoria

APOCALIPSE 18 – Se a corrupção política deletéria, imagina quando se unem política e religião para promover a corrupção! É para isso que o mundo caminha!

Leia todo o capítulo vária vezes. Depois observe estes pontos:
• A influência babilônica produz na mente das pessoas uma inversão de valores. O pecado parece bom, e a santidade algo reprovável. O certo é considerado errado, e o errado é visto como certo. Pornografia, poder, vícios, ambição, perversão sexual, materialismo e fraudes são vistos como normais – sair disto te torna esquisito.
• O capítulo inicia com um cântico com tom fúnebre em quem um anjo grita a queda de Babilônia (vs. 1-3);
• Na sequência, outro anjo apela aos crentes de todas as denominações religiosas e abandonar todo tipo de prostituição espiritual para não serem cúmplices de pecados e serem igualmente condenados (vs. 4-5);

• Em seguida, o capítulo revela duas situações:
a) Frustração dos governadores, mercadores e marinheiros ao perceberem a falência de Babilônia e a futilidade de seus investimentos (vs. 9-19);
b) Festividade dos céus e dos fieis salvos por perceberem a justiça divina executada (vs. 20-24).

“A mensagem de Apocalipse 14, anunciando a queda de Babilônia, deve aplicar-se às organizações religiosas que se corromperam. Visto que a mensagem segue à advertência acerca do juízo, deve ser proclamada nos últimos dias; portanto, não se refere apenas à Igreja Romana, pois que essa igreja tem estado em condição decaída há muitos séculos. Demais, no capítulo 18 de Apocalipse, o povo de Deus é convidado a sair de Babilônia. De acordo com essa passagem, muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilônia” (Ellen G. White, EF 197, GC 383).

“Muitas das igrejas protestantes estão seguindo o exemplo da Igreja Romana na iníqua aliança com os ‘reis da Terra’: igrejas do Estado, mediante suas relações com os governos seculares; e outras denominações, pela procura do favor do mundo. E o termo ‘Babilônia’ – confusão – pode apropriadamente aplicar-se a essas corporações; todas professam derivar suas doutrinas da Sagrada Escritura, e, no entanto, estão divididas em quase inúmeras seitas, com credos e teorias grandemente controvertidos” (White).

Após Cristo intervir, ficará evidente que serão apenas dois grupos de pessoas:
1. Os corruptos que lamentam na Terra.
2. Os salvos que celebram no Céu.

Tuas decisões determinarão teu futuro! – Heber Toth Armí.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: