Reavivados por Sua Palavra


APOCALIPSE 10 by Jeferson Quimelli
1 de janeiro de 2022, 0:55
Filed under: Sem categoria

Apocalipse 10 está ligado à segunda metade de Daniel (Dn 7-12). A descrição do forte anjo de Apocalipse é idêntica à do homem vestido de linho em Daniel 10. Ambos levantam a mão direita ao céu e fazem um juramento (v. 6; Dn 12:7). Contudo, enquanto o homem vestido de linho declara uma profecia de tempo, o anjo poderoso declara que “já não haverá demora [em grego, chronos; literalmente, ‘tempo’]”. Estes detalhes indicam que Apocalipse 10 aponta para um tempo em que as profecias de Daniel seriam estudadas e compreendidas (a menção ao “livrinho aberto” no v. 2).

Na visão, João come o livrinho, que é doce na boca e amargo no estômago. Essa experiência profética apontava para o desapontamento do povo de Deus quando Cristo não retornou em 1844. O capítulo se encerra com o anjo dizendo a João que, apesar da amargura vivida, ele deveria continuar profetizando (v. 11). Da mesma maneira, apesar da experiência amarga, os servos de Deus deveriam continuar pregando a mensagem de salvação.

É durante a sétima trombeta que o “mistério de Deus” (v. 10) será concluído. Ele abrange todo o Plano da Salvação que a Divindade pos em operação para salvar-nos e Jesus sendo recebido na glória (1 Timóteo 3:16). Esse “mistério de Deus”, juntamente com o Juízo Investigativo e a fase final da expiação, será concluído por Jesus ao final do soar da sétima trombeta, fechando-se assim a porta da graça.

Clacir Virmes Jr.
Professor de Novo Testamento
SALT – Seminário Latino Americano de Teologia – Brasil

Kenneth Mathews, Jr.
Greeneville, Tenesse, EUA


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: