Reavivados por Sua Palavra


Gênesis 10 by Jeferson Quimelli
21 de julho de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Genealogias são muitas vezes difíceis de ler e mais difíceis ainda de entender. No entanto, elas desempenham um papel importante em nossa compreensão da história da Bíblia. Elas mostram a continuidade das famílias, revelam a migração dos povos, fornecem ligações entre eventos bíblicos significantes, e nos permitem discernir mais claramente o inter-relacionamento dos personagens bíblicos.

Em Gênesis 10, três filhos de Noé e suas famílias se estabelecem em três áreas distintas. Os filhos de Cão se mudam para o nordeste da África e a Palestina. Os descendentes de Sem migram para a Mesopotâmia e o sudoeste da Arábia e as famílias de Jafé viajam para a Ásia Menor (atual Turquia) e Europa Ocidental. Eles se separam de acordo com sua “língua, famílias e nações.” 

Obviamente surgiram dificuldades entre os filhos de Noé. Essas dificuldades os levaram a se mudar para diferentes lugares. Há momentos na vida em que se mudar para um lugar diferente é muito melhor do que permanecer e fazer guerra. 

Há uma outra lição espiritual vital aqui. A fidelidade de Noé com Deus e sua obediência fiel não garantiram a fidelidade de seus próprios filhos. Assim como Noé, seus filhos também tiveram que fazer uma escolha decisiva para servir a Deus.

Compartilhe as lições espirituais que você vê neste capítulo desafiador.

Mark Finley

 

Texto original:  http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/10

Tradução: JAQ/GASQ

Texto bíblico: Gênesis 10 

Crede em Seus Profetas http://credeemseusprofetas.org/


6 Comentários so far
Deixe um comentário

Ótimo esclarecimento ! Sou grata !

Comentário por Jane de Brito

Bom dia.
com relação a parte onde a Biblia diz: “por sua lingua” já havia linguagem diferente nessa época, ou refere-se ao “modo” de cada um?

Comentário por Juliana Ventura

Na verdade, os eventos da Torre de Babel ocorreram antes da descrição de Gênesis 10:1.
Assim, Gênesis 11:1-5 são, na verdade, um parênteses para explicar a divisão por línguas de Gênesis 10. Este recurso é usado em outros lugares da Bíblia, como em Apoc. 7, um parênteses que responde à pergunta do último verso de Apoc. 6. Muito boa pergunta, Juliana. Obrigado por ela. Abraço.

Comentário por jquimelli

Acredito que esta experiência que Noé viveu ao perceber seus filhos fazendo suas escolhas erradas, ou seja, se afastando do Senhor, seja de fato, um dos momentos mais difíceis na vida de um cristão, quando este precisa encarar o fato de que seu filho tão querido decide fazer sua escolha de andar por caminhos que os levam para longe de Deus, neste caso, só nos resta orar para que o Espírito Santo de Deus continue trabalhando na vida dele.

Comentário por Joana

Estou realmente gostando muito desse,estudo tem edificado a minha vida e aberto a minha mente logo quando acordo, oro e leio o capítulo indicado e faço o estudo, muito bom.

Comentário por Ester Sogas

Estudar a Bíblia com o auxílio desta ferramenta é mesmo uma benção. Muito bom poder contar com cada explanação do ponto de vista teológico.
Que Deus continue abençoando os idealizadores deste projeto abençoado.

Comentário por Mércia Costa




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: