Reavivados por Sua Palavra


Gênesis 5 by Jeferson Quimelli
16 de julho de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

As genealogias podem não ser os capítulos mais interessantes da Bíblia, mas elas estão cheias de insights espirituais para o diligente estudante da Escritura. Um fato óbvio em Gênesis 5 é que os descendentes de Adão viveram longos séculos. Era comum para estes patriarcas viverem 900 anos. Hoje, se alguém chega a viver um século nós celebramos este fato como uma grande conquista. Mas Adão viveu 930, seu filho Sete viveu 912 e Matusalém chegou aos 969! Isso revela uma verdade vital sobre Deus: nosso Criador projetou os seres humanos para viverem para sempre. Ele nos criou com uma força vital que permaneceu por séculos após o pecado. Que Deus poderoso Ele é! 

E aqui, outra joia espiritual de Gênesis 5: Enoque viveu sessenta e cinco anos e ele e sua esposa tiveram um menino a quem deram o nome de Matusalém. A Bíblia, em seguida, afirma explicitamente: “Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus …” (verso 22 NVI).

O amor de Enoque pelo seu filho revelou o profundo amor de Deus por ele. É através dos laços profundos que nos unem àqueles a quem amamos que o amor de Deus se revela plenamente.

Que outras gemas espirituais você encontrou nesse capítulo? Por que não compartilhá-las com outras pessoas no nosso blog?

Mark Finley



Texto original: http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/5
Tradução: Jeferson e Gisele Quimelli
Texto bíblico: Gênesis 5 
Crede em Seus Profetas – leitura da semana


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Gênesis 5:1 , também nos revela o homem criado a imagem de Deus Gênesis 1:26, à semelhança, homem e mulher, veja que Deus ao criar o homem a sua imagem os chamou Adão (v.2) aqui nos mostra a unidade do homem e mulher, o nome a mulher foi dado por Adão, Gênesis 3:20 ” E deu o homem o nome de Eva a sua mulher..” por ser mãe de todos seres humanos que viesse a existir, a genealogia de Gênesis 5 nos leva também a um período na história da humanidade em que homens tinham mais tempo de vida, imagine se fosse nos tempos de hoje, como seria viver 900 anos?

Comentário por Eduardo Rosa

Pela minha bíblia Lameque morreu primeiro que Matusalém que era seu pai, exatamente 2 anos antes. Isso confere? A morte de Lameque, que é o pai de Noé, determina o fim do período de pregação de Noé? ou seja, os 100 anos? (mais precisamente 95 anos).

Comentário por audenorjr

Gn. 5:25 “Metusalém viveu cento e oitenta anos e gerou a Lameque”

Comentário por Júlio Laureano

todos os dias de Metusalém foram 969 ano (v.27) e Lameque foram 770 anos (v.31)

Comentário por Júlio Laureano

770 (lameque) + 180 ao nascer lameque = Metusalem tinha 950 anos, são 19 anos que lameque já havia falecido depois seu pai Metusalém com 969 anos

Comentário por Júlio Laureano

O que acho interessante neste texto,é que Noé gerou filhos aos quinhentos anos, e a Bíblia não relata como milagre mas como normal, ele devia ser novo aos quinhentos anos.

Comentário por Ester Sogas

Depois que Enoque é arrebatado para Deus era necessário vir outro que andava com Deus como Enoque então nasce Noé, que traz esperança às mãos fadigadas de seus pais(Gn 5.29), que todo trabalho é inútil nessa terra amaldiçoada e que era preciso um pregador da justiça ( 2 Pedro 2.5) pois a terra seria devastada pelo dilúvio.

Comentário por Júlio Laureano

O que chama atenção é a bíblia registrar somente a genealogia do povo de Deus. Ou seja, informa a filiação, geração de filhos e idade que teve o primeiro filho, os anos que viveu e que morreu. Concluímos, portanto, que Deus tem um cuidado especial pelo seu povo, sua igreja aqui na terra. Dedica importância a todos que o buscam sinceramente, apesar de suas falhas. Outrossim, é que Deus valoriza cada um pelo nome e sua participação na história da salvação. Como está o seu registro na história do povo de Deus?

Comentário por Ariosvaldo de Oliveira Vieira

A Salvação, bem como a intimidade com Deus é pessoal. Enoque andou com Deus e Ele o tomou para si, não há nenhuma referência que o mesmo tenha acontecido com sua esposa e filhos.

Comentário por Manoe Junior

Obrigada irmão pelos comentários Devocionais e verdadeiros ,muito bom ler eu gosto muito , Deus vos abençoe .!!

Comentário por Janai Padilha Pessoa .




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: