Reavivados por Sua Palavra


Isaías 37 by Jobson Santos
2 de abril de 2014, 0:03
Filed under: oração | Tags: , , , ,

Comentário devocional:
Após receber aquela mensagem cheia de insultos do rei Senaqueribe apresentada pelo seu porta-voz Rabsaqué, pode-se imaginar a angústia na corte de Jerusalém. De fato, o rei Ezequias rasgou suas vestes e se cobriu de saco. No entanto, ao invés de tentar reunir seu exército ou buscar ajuda nos homens sábios do mundo, ele buscou a Deus.
Mais uma vez Rabsaqué procurou assustar Ezequias através de uma carta blasfema (verso 14). Entretanto essas táticas de pressão fizeram o rei Ezequias apegar-se ainda com mais força ao Senhor. Esta deve ser uma lição para nós hoje, quando confrontados com alguma dificuldade, grande ou pequena.
Eu amo a oração de Ezequias e a maneira tão significativa como ele começa sua oração: “Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, cujo trono está entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu fizeste os céus e a terra” (v. 16 NVI). Ao mencionar que Deus habita entre esses dois querubins, Ezequias está lembrando a Deus que Ele é um Deus de misericórdia. Ele também está reconhecendo que Deus não é apenas um grande Deus, mas o único Deus e Ele é o governante de todos os reinos da terra, assim como o criador do mundo. Assim, não seria grande coisa para ele lidar com o Rei Senaqueribe e seu exército assírio.
A oração de Ezequias continua: “Ouça Senhor, abra os olhos. Vês o que eles estão dizendo contra Ti? É verdade, eles já destruíram muitas nações. Mas essas nações confiavam em deuses de madeira e pedra. Não és como esses deuses. Ouve a minha oração e livra-nos de tal forma que todas essas nações (tanto a Assíria quanto as nações que destruíram) possam ver que Tu és o único Deus verdadeiro e o único Deus que pode nos livrar.” (Minha paráfrase dos versos 16-20).
Como poderia Deus não responder a tal pedido? O Salmo 50:15 nos diz: “Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará” (NVI). E foi exatamente isso o que Deus fez, Ele libertou Jerusalém. Em Isaías 36:36, vemos que o Anjo do Senhor, sozinho, destruiu 185.000 soldados do exército assírio. O rei Senaqueribe voltou para casa envergonhado e,  não muito tempo depois, foi morto pelos próprios filhos (v. 38).
Quando confrontados por dificuldades ou desafios insuperáveis, a oração deve ser sempre a nossa primeira linha de defesa. Assim como o rei Ezequias apresentou aquela carta ameaçadora diante do Senhor, nós também devemos apresentar nossas cargas (grandes e pequenas) diante do Senhor e reivindicar Suas promessas.
“Exponde continuamente ao Senhor vossas necessidades, alegrias, pesares, cuidados e temores. Não O podeis sobrecarregar; não O podeis fatigar. Aquele que conta os cabelos de vossa cabeça, não é indiferente as necessidades de Seus filhos. … Levai-Lhe tudo quanto vos causa perplexidade. Coisa alguma é demasiado grande para Ele, pois sustém os mundos e rege o Universo. Nada do que de algum modo se relacione com a nossa paz é tão insignificante que o não observe. Não há em nossa vida nenhum capítulo demasiado obscuro para que o possa ler; perplexidade alguma por demais intrincada para que a possa resolver.” Caminho a Cristo, p. 100.
= => Convite: Aproveite e apresente a Deus o seu pedido ou agradecimento no site www.euoro.com.br.
Melodious Echo Mason
EUA

 

Texto original em: http://revivedbyhisword.org/en/bible/isa/37/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico:  http://biblia.com.br/novaversaointernacional/isaias/is-capitulo-37/

1 Comentário so far
Deixe um comentário

desejo receber por email os comentários

Comentário por Lidia Leiner




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: