Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2rs/7/
No auge da fome descrita em 2 Reis 6, Eliseu profetiza que o Senhor logo a encerraria. O oficial do rei pergunta a Eliseu: “Veja, mesmo se o Senhor abrisse as comportas dos céus, poderia isso acontecer?” (v. 2). “Você verá com seus próprios olhos”, respondeu Eliseu, “mas não comerá nada disso” (v. 3).
A pergunta do oficial é uma ilustração poderosa da atitude de Deus para com a incredulidade. O servo estava desfazendo de Eliseu e de Deus, e Deus não suportaria isso. Os quatro leprosos são tão incrédulos e egoístas quanto o orgulhoso oficial. Eles acreditam que, se permanecerem onde estão, certamente morrerão. Então eles decidem ir até o inimigo. Suas calamidades não os aproximaram de Deus, mas os endureceram.
Se ao menos eles percebessem que tinham sido afligidos para seu próprio bem! Conforme predito por Eliseu, quando o cerco foi levantado, o oficial viu a comida, mas foi pisoteado até a morte. Este foi um lembrete de todas as palavras de Eliseu que foram ditas como um oráculo de Deus.
Quantas vezes encontramos algo que os homens afirmam ser impossível, esquecendo que todas as coisas são possíveis para Deus?
Ricardo Bacchus
Diretor Assistente/ Editor
Columbia Union Visitor, USA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/2ki/7
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário