Filed under: Sem categoria
II REIS 1 – Entre o povo de Deus há quem possa acreditar que outros deuses são melhores que o Deus verdadeiro. Há quem acredita que consultar a astrologia, o horóscopo, e afins, compensa mais que consultar a Deus. Há também aqueles que parecem ser mais atraídos por livros pagãos de ciência, biologia, psicologia, filosofia, e sociologia, do que pelo Livro dos livros, a Bíblia!
Pode-se pensar que tais pessoas do povo divinamente separado são simples e incultas. Nem sempre! No relato em questão, o rei do povo de Deus, Acazias, ignorou ao Deus Jeová para buscar a Baal-Zebube, deus de Ecrom.
A razão para isso foi um acidente que o deixou doente. Acazías caíra pelas grades de um quarto alto e ficou acamado. Preocupado com seu futuro, enviou mensageiros ao falso deus; porém, a caminho, encontraram um homem de Deus com uma mensagem questionando a opção do rei de Israel, e revelando o futuro deprimente dele (II Reis 1-8).
A ação do profeta resultou da ordem de um anjo. Anjos de Deus atuam neste mundo para revelar a mensagem de Deus. Eles são enviados do Céu como mensageiros do Soberano Deus.
Após descer fogo do céu para consumir dois capitães e 100 soldados, Elias cedeu e desceu com o terceiro grupo para ir ter com o rei, a pedido deste. Elias repetiu a Palavra do Senhor; e, não demorou a cumprir-se o que fora revelado. Então, Jeorão, filho de Josafá reinou em seu lugar pelo fato dele não deixar descendência (II Reis 1:9-18).
Além de acalmar Elias e tranquilizá-lo frente à terceira intimação do rei, o anjo novamente apareceu e orientou o profeta a ir ter com Acazias, filho do cruel Acabe.
Embora Deus exista e seja Todo-poderoso, e também existam anjos reais atuando na Terra, muitas vezes somos tentados a buscar ajudas, soluções e respostas em fontes equivocadas.
Deus intentara alcançar Acazias. Às vezes não entendemos Seus métodos dramáticos, mas o certo é que nem toda evidência dada por Ele é suficiente para converter quem não cede ao trabalho do Espírito Santo. Nem todos os que caem ao chão como Saulo (Atos 9:1-31) se erguem para servir a Deus.
A lição é clara: Nossas crises pessoais devem levar-nos a buscar a Deus! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
1 Comentário so far
Deixe um comentário
No parágrafo 5, há um pequeno erro, não foi Jeorão, filho de JOsafá que reinou no lugar de Acazias, mas seu irmão Jorão.
Comentário por Cristovam Reis 23 de novembro de 2022 @ 14:59