Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1rs/21/
Ao longo da história dos reinos de Israel e Judá, nenhum casal real cooperou um com o outro, tão proeminentemente, quanto Acabe e Jezabel. Eles estavam unidos em seu compromisso com sua fé. Quando ele estava se sentindo triste, ela fazia coisas para animá-lo. Superficialmente, essas atitudes podem indicar um casamento saudável.
Mas a cooperação deles era voltada a transgressões. Sua fé era tóxica e idólatra. As coisas que ela fazia para animavam o marido, eram más e, no caso de Nabote, eram enganosas, lascivas e homicidas. O dom do casamento de Deus, criado para incentivar maridos e mulheres a servirem uns aos outros e aos que os rodeiam, tornou-se um meio de encorajar o egoísmo um do outro.
Se você ainda está procurando um cônjuge, não procure ou aceite alguém que desperte o pior em você. Se você é casado(a), não seja alguém que desperta o pior do seu cônjuge. Peça a Deus para ajudá-lo a ser o cônjuge que você deveria ser, para que seu casamento abençoe seu cônjuge e seja uma fonte de ajuda, em vez de prejudicar as pessoas ao seu redor.
Brent Hamstra
Professor e Presidente do Departamento de Química
Southern Adventist University, Tennessee, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ki/21
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário