Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1rs/6/
Deus, em Seu infinito amor e sabedoria por Seus filhos, desejou viver entre eles e Sua permanência dependeria de algumas poucas regras simples, algo como: “viva de acordo com Minha vontade expressa nos meus estatutos, regras e mandamentos”. Essa era a única maneira em que o Deus de perfeição poderia residir com Seus filhos. Do contrário, Sua glória teria feito com que eles perecessem.
Eu quase posso sentir o pedido de Deus. Era como se ele estivesse dizendo: “Eu desenvolvi o plano perfeito! Construa-me uma casa e obedeça aos meus mandamentos e poderemos ficar juntos para sempre!” Então Salomão a construiu. E ficou perfeita. Que empolgação a multidão deve ter experimentado no dia da sua inauguração! Que alegria deve ter enchido o coração de Deus!
Acontece que foi muito mais fácil para Israel construir o templo do que observar os mandamentos de Deus. Mas eu, sinceramente, não sei se teria feito um trabalho melhor. Entretanto, mesmo quando não sou confiável, agradeço que Deus seja a minha Rocha.
Apesar de nossas imperfeições, o desejo de Deus de estar entre nós é inabalável. Ele encontrou outra maneira. Alguém para ser o sacrifício. Alguém para ficar no abismo a fim de que pudéssemos andar com Ele novamente.
Sou muito grata porque Ele não desistiu de mim.
Sherry McLaughlin
IASD Troy, MI, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/1ki/6
Tradução: Pr. Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário