Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/2ts/3
“Embora tivéssemos o direito de pedir que nos alimentassem, queríamos lhes dar o exemplo.”(v. 9, NVT).
Superficialmente, o problema era o trabalho. “Quem não quiser trabalhar não deve comer” (v. 10, NVT – Observe que Paulo não disse “se alguém não trabalha”, porque alguns podem ter algum impedimento físico ou mental … o que é uma questão totalmente diferente.)
Paulo também disse: “O trabalhador é digno do seu salário” e “Não amordaçarás o boi que pisa o grão”, e escreveu que aqueles que compartilham o evangelho com as pessoas merecem compartilhar seu bem material. No entanto, naquele contexto e para enfatizar um ponto importante, Paulo renunciou ao seu “direito”. Essa era a questão principal.
Jesus também renunciou a alguns direitos. Certa vez, oficiais de cobrança do templo desafiaram Pedro: “Seu mestre paga o imposto do templo?”
“Ah sim! Jesus faz o que deve fazer! Ele certamente o faz!”
Bem. Não era tão simples assim. Como profeta, Jesus não era obrigado a pagar o imposto do templo e, fazê-lo, significaria admitir que Ele era um cidadão comum.
Então, para não ofender a ninguém, Jesus enviou Pedro para pegar um peixe, encontrar a moeda em sua boca e pagar o imposto “tanto por você quanto por mim”. Ele pagou o imposto e deixou claro que era ainda mais do que um profeta.
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1365
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário