Reavivados por Sua Palavra


II CORÍNTIOS 4 – COMENTÁRIOS SELECIONADOS by Jeferson Quimelli
28 de setembro de 2021, 0:50
Filed under: Sem categoria

690 palavras

1 não desanimamos. Quando Deus, na sua misericórdia, chama e comissiona seus servos, também fornece as forças necessárias para perseverarem em meio às adversidades e perseguições. Bíblia de Estudo NVI Vida.

2 astúcia […] adulterando. Acusações dirigidas a Paulo (12:16). Bíblia de Estudo Andrews.

Pregadores, professores e qualquer pessoa que fale sobre Jesus Cristo devem se lembrar que eles estão na presença de Deus – Ele ouve cada palavra. Ao falar às pessoas sobre Cristo, tome cuidado para não distorcer a mensagem para agradar a sua audiência. Proclame a verdade da palavra de Deus. Life Application Study Bible Kingsway.

4 o deus deste século. O diabo, arquiinimigo de Deus e poder invisível por trás de toda incredulidade e impiedade. Os que seguem ao diabo tem de fato feito dele seu deus. Bíblia de Estudo NVI Vida.

desta era. Em oposição à era eterna, em que a criação de Deus terá sido purificada para sempre de tudo o que agora a macula e a contamina. Bíblia de Estudo NVI Vida.

O evangelho é aberto e revelado a todos, exceto àqueles que se recusam a acreditar. Satanás é “o deus desta era”. Sua obra é enganar, e ele tem cegado aqueles que não crêem em Cristo (ver 11:14, 15). O fascínio pelo dinheiro, poder e prazer cega as pessoas para a luz do evangelho de Cristo. Aqueles que rejeitam a Cristo e preferem seus próprios interesses, sem saber fazem de Satanás seu deus. Life Application Study Bible Kingsway.

5 não pregamos a nós mesmos. Diferentemente dos falsos mestres, insuflados consigo mesmos, por se acharem importantes. Bíblia de Estudo NVI Vida.

O foco da pregação de Paulo era Cristo e não ele mesmo. Quando você testemunhar, diga às pessoas sobre o que Cristo fez, e não sobre suas habilidades e realizações. As pessoas devem ser apresentadas a Cristo, não a você. E se você ouvir alguém pregando a si mesmo ou suas próprias ideias em vez de Cristo, cuidado – ele é um falso professor. Life Application Study Bible Kingsway.

Paulo serviu de boa vontade à igreja de Corinto, embora as pessoas devam tê-lo desapontado profundamente. Servir às pessoas requer um sacrifício de tempo e desejos pessoais. Ser seguidor de Cristo significa servir aos outros, mesmo quando eles não correspondem às nossas expectativas. Life Application Study Bible Kingsway.

7 Este tesouro. Refere-se à luz do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo (6). Bíblia Shedd.

Era costume esconder esconder tesouros em vasos de barro, que possuíam pouco valor ou beleza, e não atraíam a atenção a si nem ao conteúdo valioso. Bíblia de Estudo NVI Vida.

A mensagem de salvação supremamente valiosa em Jesus Cristo foi confiada por Deus a seres humanos frágeis e falíveis (“jarros de barro”). O foco de Paulo, entretanto, não estava no recipiente perecível, mas em seu conteúdo inestimável – o poder de Deus habitando em nós. Embora sejamos fracos, Deus nos usa para divulgar Suas Boas Novas e nos dá poder para fazer Sua obra. Saber que o poder é dEle, não nosso, deve nos proteger do orgulho e nos motivar a manter o contato diário com Deus, nossa fonte de poder. Nossa responsabilidade é permitir que as pessoas vejam Deus através de nós. Life Application Study Bible Kingsway.

8-12 Paulo nos lembra que embora possamos pensar que estamos sem mais nenhuma esperança, nunca estamos sem esperança. Nossos corpos perecíveis estão sujeitos ao pecado e ao sofrimento, mas Deus nunca nos abandona. Porque Cristo ganhou a vitória sobre a morte, temos vida eterna. Todos os nossos riscos, humilhações e provações são oportunidades para Cristo demonstrar seu poder e presença em e através de nós. Life Application Study Bible Kingsway.

8 não desanimados. Sem sentir-se emocionalmente devastado ou desesperançado. Bíblia de Estudo Andrews.

14 ressuscitará com Jesus. No retorno de Cristo. Bíblia de Estudo Andrews.

16 homem exterior. corpo. homem interior. Mente (Rm 12:2). Bíblia de Estudo Andrews.

Contrastes na vida cristã. 1) Entre o corpo fraco e o espírito renovado (16). 2) Entre o presente doloroso e o futuro glorioso (17). 3) Entre as coisas visíveis, temporárias, e as coisas invisíveis, eternas. Bíblia Shedd.

17 sofrimentos leves e momentâneos. As dificuldades do cristão, sejam quais forem, perdem importância quando vistas na perspectiva da eternidade. Bíblia de Estudo NVI Vida.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: