Reavivados por Sua Palavra


Gênesis 11 by Jeferson Quimelli
22 de julho de 2015, 1:00
Filed under: Sem categoria

Comentário devocional:

Gênesis 11 apresenta pelo menos três verdades vitais. 

A primeira é esta: o orgulho humano descontrolado leva ao desastre espiritual. Os construtores da torre de Babel queriam construir um nome para si (v. 4). Ao invés de glorificar a Deus e somente Deus, eles desejaram glorificar a si mesmos. 

Em segundo lugar, os construtores de Babel rejeitaram a palavra explícita de Deus. Ele prometeu que este mundo não seria destruído novamente por um dilúvio. Quando Deus confundiu as falas, a raça humana perdeu um de seus fatores unificadores – a linguagem. A desobediência traz divisão. A unidade vem de obedecer a Deus, não de desconsiderar Seus mandamentos.

Há mais uma verdade importante nesse capítulo, que pode ser encontrada na genealogia de Sem. Gênesis 11 traça a linhagem dos filhos de Noé e, ao final, se concentra em Sem. Abraão descende da linha de Sem. Israel surge a partir da descendência de Abraão e é através dessa linha que o Messias nasce. Com séculos de antecedência Deus tinha um plano para Abraão e seus descendentes. 

Deus nunca é pego de surpresa. Ele está planejando um grande futuro para você. 

Mark Finley


Texto original:  http://www.revivalandreformation.org/bhp/en/bible/gen/11
Tradução: JAQ/GASQ/JDS
Texto bíblico: Gênesis 11 
Crede em Seus Profetas http://credeemseusprofetas.org/


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Avatar de Mércia Costa

Gostaria de um esclarecimento a respeito da segunda verdade vital relatada acima.
A pergunta é? O que tem a ver a construção da torre com o dilúvio?
“E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.”
Gênesis 11:4
“Em segundo lugar, os construtores de Babel rejeitaram a palavra explícita de Deus. Ele prometeu que este mundo não seria destruído novamente por um dilúvio…”
Aguardo resposta!

Comentário por Mércia Costa

Avatar de José Magalhães

“Os moradores da planície de Sinear não criam no concerto de Deus de que não mais traria um dilúvio sobre a Terra. Muitos deles negavam a existência de Deus, e atribuíam o dilúvio à operação de causas naturais. Outros criam em um Ser supremo, e que fora Ele que destruíra o mundo antediluviano; e seu coração, como o de Caim, ergueu-se em rebelião contra aquele Ser. Um objetivo que tinham na construção da torre era garantir sua segurança em caso de outro dilúvio. Elevando a construção a uma altura muito maior do que a que foi atingida pelas águas do dilúvio, julgavam colocar-se fora de toda possibilidade de perigo. E, como pudessem subir à região das nuvens, esperavam certificar-se da causa do dilúvio. Todo o empreendimento destinava-se a exaltar ainda mais o orgulho dos que o projetaram, e desviar de Deus a mente das futuras gerações e levá-las à idolatria” (PP, 76).

Comentário por José Magalhães

Avatar de ANTONIO CARLOS JOSE SOARES

GLORIA A DEUSTEM SEMPRE O MELHOR PARA SEUS FILHOS

Comentário por ANTONIO CARLOS JOSE SOARES




Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.