Reavivados por Sua Palavra


Jeremias 47 by jquimelli
17 de junho de 2014, 0:00
Filed under: graça, profecias, salvação, testemunho | Tags: ,

Comentário devocional:

O capítulo 47 é uma profecia contra os filisteus. Originalmente, os filisteus viviam na ilha de Caftor (muito provavelmente a ilha de Creta). E alguns deles se mudaram para a costa da Palestina no Mar Mediterrâneo. Na época de Abraão e Isaque, os filisteus eram poucos em número e chegaram a conhecer o poder de Deus através de Abraão, “o profeta” de Deus (Gn 20:7). Inclusive, Abraão viveu por muitos anos em Berseba, na terra dos filisteus (Gn 21:33,34).

Depois que os israelitas saíram do Egito e se estabeleceram na terra de Canaã, os filisteus tinham crescido muito em número. Muitos dos vários povos do mar também haviam se mudado para a costa oriental do Mar Mediterrâneo. Alguns deles invadiram a Ásia Menor e destruíram o império hitita. Outro grande grupo desses povos do mar tentou invadir o Egito. No entanto, uma vez que a defesa egípcia era muito forte nesta época, desistiram e se juntaram aos filisteus que já estavam estabelecidos na Palestina.

No momento do estabelecimento dos israelitas na terra de Canaã, os filisteus já tinham estabelecido cinco cidades-estado de acordo com a modo grego de formar cidades. Essas cinco cidades tinham seus próprios governantes (Juízes 3:3). Quando a arca de Deus foi capturada pelos filisteus houve vários acontecimentos milagrosos entre eles (1Sm 5 e 6). Deus lhes deu provas suficientes para que cressem nEle como quando guiou as duas vacas que puxavam o carro com a arca para percorrerem o caminho até  a cidade de Bete-Semes (1 Sam 6:12). No entanto, não há registro na Bíblia de que os filisteus tenham se arrependido e crido no Deus de Israel.

Após esta profecia o exército babilônico invadiu o território dos filisteus, vindo do norte, e o tornou uma parte do império babilônico.

Em nossa sociedade, hoje, também vemos pessoas que, à semelhança dos filisteus, recebem muitas oportunidades para acreditar em Deus mas, mesmo assim, recusam-se a acreditar nestas evidências. É difícil para nós conhecermos as razões destas descrenças. Porém se aproveitarmos as oportunidades e conhecimento que o Senhor nos concedeu nestes últimos tempos, podemos, ao demonstrar verdadeiro interesse por eles, testemunhar de nossa fé e de tudo que o Senhor tem feito por nós 

Yoshitaka Kobayashi
Japão

 

Texto original: http://revivedbyhisword.org/en/bible/jer/47/

Traduzido por JAQ/JDS

Texto bíblico: Jeremias 47 


3 Comentários so far
Deixe um comentário

Deus ao longo da vida do seu povo tem dado suficientes razões e mostrado fatos que seus fiilhos reconheça-o como o grande Onipotente. Muitas pessoas passam a conhecer o evangelho, se entregam a Cristo porém por diversos motivos, por mais pequenos que sejam se deixam abater pela descrença, e se vão do redil do Senhor.

Comentário por José Geneses Carvalho

Por mais que falemos de Deus, as pessoas não acreditam, nem vendo as bênçãos que recebemos do Senhor. Mesmo assim precisamos orar por este povo pra que Deus possa fazer Sua obra neles. Obrigada, Senhor, pela Sua misericórdia.

Comentário por maria das dorris carvalho ferreira

Olá Maria,
Temos mesmo que sermos Atalaias do Senhor, sendo usados por Ele para iluminarmos as veredas escuras das pessoas que ainda não conhecem esse Deus maravilhoso e nem o Seu Plano de salvação para todos que se entregarem a Jesus e o aceitarem como seu Salvador pessoal.

Comentário por José Geneses Carvalho




Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.



%d blogueiros gostam disto: