Reavivados por Sua Palavra


II Crônicas 20 by Jeferson Quimelli
8 de maio de 2013, 0:00
Filed under: confiança em Deus | Tags: ,


Comentário devocional:

Depois que Josafá “diminuiu” as exigências da Palavra de Deus a fim de atender a seus propósitos mundanos, Deus retirou Sua proteção providencial de Judá. Como resultado, os moabitas, amonitas, e meunitas subiram para lutar contra Judá. Josafá percebeu que não tinha nenhuma chance de resistir a eles e voltou-se para o Senhor em busca de ajuda. Na presença de todo o povo e de seus líderes ele humildemente abriu seu coração a Deus em oração franca e sincera dizendo: “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti” (v 12 NVI). 

 Imediatamente, o Senhor respondeu através do Seu profeta Jaaziel, dizendo: “Não tenham medo nem fiquem desanimados … pois a batalha não é de vocês, mas de Deus” (v. 15 NVI) Por isso, saiam, encarem o inimigo frente a frente, mas não lutem porque “o Senhor estará com vocês “(v. 17 NVI). 

Josafá respondeu exortando o povo: “Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos Seus profetas e prosperareis” (v. 20). E foi isso que eles fizeram. Então, enquanto eles cantavam louvores, Deus cumpriu Sua promessa de livrá-los. Sem dúvida alguma eles foram salvos pela fé nas promessas de Deus. 

Da mesma forma somos salvos pela fé nas palavras de Deus e em Suas promessas. O fundamento das igrejas protestantes é a salvação pela fé. De igual modo o fundamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia é a fé em tudo o que Deus revelou através de Seus profetas. Continuemos a estudar seus escritos inspirados, aceitá-los pela fé, e obedecê-los de todo o coração. Somente desta forma o reavivamento e a reforma acontecerão em nossa vida pessoal e na vida corporativa da Igreja.  

Fixe seus olhos em Cristo e em Sua palavra hoje!

 

Fernando Canale

Universidade Andrews

Trad JAQ/JDS


– – – – – – – –

Texto bíblicoII Crônicas 20

FonteBlog da Bíblia


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Comente:

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.