Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/1co/16
Paulo encerra esta carta tratando de alguns assuntos práticos. Ele exorta os coríntios a prepararem e recolherem seus donativos no primeiro dia da semana para ajudar os crentes menos afortunados de Jerusalém (vv. 1-2). Embora não saibamos exatamente o porquê dessa arrecadação de donativos para Jerusalém, Paulo indica que, como cristãos, temos a responsabilidade de atender as necessidades uns dos outros.
O final desta carta lembra, de certa forma, o final de uma mensagem de e-mail. Os versos finais da epístola (v. 19-20) incluem saudações. Paulo tinha assistentes que escreviam em pergaminhos as cartas que ele ditava, mas ele considerou importante escrever a saudação pessoalmente, “de próprio punho” (v. 21 NVI).
Paulo, como resumindo a mensagem da carta, relembra mais uma vez os cristãos de Coríntios o quanto ele se interessa por eles: “Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes. Façam tudo com amor”(v. 13-14 NVI). Não importa quais sejam as dificuldades, o amor de Deus é a essência da vida cristã.
Michael W. Campbell
Professor Associado de Religião
Southwestern Adventist University
Keene, Texas, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1324
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário