Filed under: Sem categoria
Texto bíblico: Texto bíblico: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/rm/14
Aqueles que confiam em Deus têm a garantia de não serem condenados … mas e quanto a julgarem uns aos outros? !! Como isso se encaixa na trajetória da Graça?
Em Romanos 14, Paulo fala aos grupos que se desenvolveram nas igrejas de Roma. Cristãos “fracos” criticavam aqueles que eram menos rígidos do que eles, que eram menos cuidadosos com os padrões. Cristãos “fortes” – que estavam há mais tempo na fé e tinham uma compreensão mais amadurecida das coisas – olhavam do alto de seus narizes santos para aqueles que tinham escrúpulos desnecessários e se incomodavam com detalhes.
Não temos certeza exatamente quais eram as razões para a divergência de opiniões e quais detalhes estavam envolvidos. Paulo estava mais preocupado em ajudar os cristãos a se tratarem como irmãos e irmãs em Cristo do que em compilar todos os aspectos dos problemas identificados. Talvez nossa preferência seriam algumas recomendações para ajudar os “fracos” a se tornarem “fortes” … mas isso não seria o melhor. A questão mais importante é nos amarmos e edificarmos mutuamente para que juntos possamos glorificar a Deus.
Paulo diz aos “fracos”: Não condenem a ninguém. Mantenham suas convicções entre vocês e Deus, e não ofendam a sua consciência. Paulo diz aos “fortes”: Não desprezem a ninguém. Não machuquem uns aos outros e não fiquem se gloriando no que consideram liberdades. E lembrem que tudo o que não está enraizado na confiança é pecado.
A teologia foi feita para ser vivida… na GRAÇA.
Virginia Davidson
Artista – projetista e construtora de vitrais,
Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spokane Valley, Washington, EUA
Texto original: https://www.revivalandreformation.org/?id=1306
Tradução: Pr Jobson Santos/Jeferson Quimelli/Gisele Quimelli/Luis Uehara
Deixe um comentário so far
Deixe um comentário