Comentário devocional:
O rei Abias de Judá conseguiu reunir 400.000 valentes guerreiros. Parecia suficiente. Entretanto o rei Jeroboão de Israel trouxe um exército de 800 mil contra ele. As chances eram de 2 contra 1.
O rei Abias levantou-se no Monte Zemaraim e gritou advertências contra seu inimigo. “Temos sido fiéis a Deus e vocês se rebelaram.” “Temos o Deus vivo e Seu grande templo. Você tem bezerros de ouro.” “Nós temos os levitas. Seus sacerdotes são pessoas de caráter duvidoso que obtiveram seu trabalho por suborno.”
Parecia uma boa estratégia, mas as ameaças não reverteram as probabilidades. Enquanto Abias falava, Jeroboão armou uma emboscada por trás das linhas de Judá. De repente, eles se viram cercados, sem lugar para se refugiar.
Melhor dizendo: sem lugar para se refugiar, a não ser para cima. “Eles clamaram ao Senhor” (versículo 14). Desta conexão de fé originou-se um grito. “Quando os homens de Judá gritaram, Deus feriu Jeroboão e todo o Israel diante de Abias e de Judá. … e Deus os entregou nas mãos deles … porque confiaram no Senhor Deus de seus pais” (versos 15-18).
Como estão as suas chances? Os seus problemas estão lhe cercando, deixando-o sem ter para onde correr? Todo o seu planejamento e esquemas parecem inúteis? Olhe para cima. O Senhor está pronto para livrar todo aquele que nEle confia.
Pastor Scott Griswold
Recrutador de Missionários
Apoio a Projetos para o Sudeste da Ásia
Trad JAQ – Rev JDS
– – – – –
Texto bíblico: II Crônicas 13
Fonte: Blog da Bíblia
3 Comentários so far
Deixe um comentário
Parentes matando parentes. Que trágico!
Ao ler esse relato, não pude deixar de pensar nos cristãos que servem nas forças armadas hoje.
Normalmente um soldado é treinado para obedecer as ordens de seus superiores sem questionar, sem se preocupar com as implicações morais de lutar contra parentes próximos UO pessoas inocentes. Parece-me que justificar seus atos dizendo: “Eu estou apenas seguindo ordens”
Bem, os soldados do tempo de Jeroboão estavam apenas seguindo ordens … e 500 mil deles morreram, além das baixas ocorridas no outro lado!
Se os soldados estivessem atentos ao que Deus estava tentando lhes dizer, talvez muitos teriam largado suas espadas não aceitando lutar contra seus irmãos, uma nação que, até aquele momento, não os havia atacado.
“Oh Deus, tem misericórdia dos soldados que servem as nações de hoje.
Comentário por jobsonds 1 de maio de 2013 @ 11:30Que eles tenham a força e a coragem de NÃO participarem de guerras que não sejam legítimas e justas”.
TENEMOS QUE ORAR. ESTAMOS EN UN MOMENTO QUE LAS MENTES ESTAN CEGADAS Y NI SABEN LO QUE HACEN. EL MUNDO ESTA TANPRESIONADO DE TODAS PARTES. AHORA YO TAMBIEN HAGO OTRA REFLEXION TENEMOS HERMANOS FIELES EN OTROS REDILES . COMO ESTAMOS ACTUANDO PARA ALCANZARLOS. CREO QUE NO ES MANERA DE ATACARLOS CON DOCTRINAS QUE SI SEGURO ESTAMOS DIVULGANDO LA VERDAD. PERO PRIMERO TENEMOS QUE HABLARLES DEL AMOR DE DIOS Y A JESUS COMO SU SALVADOR.
Comentário por maria del carmen da corte 1 de maio de 2013 @ 14:54Sim, Maria del Carmen, concordo totalmente com você.
Comentário por jobsonds 1 de maio de 2013 @ 16:36As pessoas estão com as mentes cegadas, mas não será através de uma pregação de “doutrinas” apenas que iremos atraí-las para o evangelho puro.
Necessitamos ser exemplos vivos do amor de Jesus!!
Excelente comentário. Obrigado.